Com a chegada do novo vice-presidente de jornalismo da Record, Antonio Guerreiro, o setor finalmente está passando por enormes reformulações. A maior delas, até agora, está acontecendo no time de apresentadores do Domingo Espetacular, que é o programa jornalístico mais tradicional do canal, com mais de uma década no ar.
Há algumas semanas, veio a notícia de que Janine Borba deixaria o comando do programa. Ao que tudo indica, ela se dedicará ao mais novo projeto jornalístico da Record: uma espécie de boletim diário que deve interromper a programação normal da emissora e ficar entre um programa e outro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Silvio Santos tem foto revelada pra todo o Brasil e assume: “Eu trabalhava como travesti”
+Sabrina Sato reclama de pauta do Domingo Show ao vivo e dispara: “Me chamou pra isso?”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro nome que foi dispensado da atração recentemente foi Paulo Henrique Amorim. Ele, que estava no comando do programa há 15 anos, tinha já sua imagem confundida com a do jornalístico, principalmente por causa do bordão que abria o programa todos os domingos: o “Olá, tudo bem?”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Paulo Henrique Amorim deixa o programa e permanece na emissora à disposição para novos projetos. As mudanças fazem parte do processo de reformulação do jornalismo da Record TV, que está sendo implementado pelo vice-presidente de jornalismo da Record TV, Antonio Guerreiro, desde janeiro deste ano”, disse a Record na ocasião.
No comunicado, a emissora informou que o Domingo Espetacular passaria a ser apresentado por Eduardo Ribeiro e Patricia Costa, o que de fato passou a ocorrer a partir deste domingo (30). Mas engana-se quem acha que as mudanças no comando do programa pararão apenas por aí, com os dois atuais apresentadores.
Isso porque, segundo informações publicadas pelo jornalista Flávio Ricco, a nova contratada da Record, Mariana Weickert, tem participado de reuniões com o jornalismo da Record para discutir sua participação no jornalístico. Segundo a coluna, além das reportagens especiais já anunciadas, ela também será uma das apresentadoras.
“A espontaneidade e curiosidade que Mariana sempre demonstrou em suas participações na TV permitirão ao Domingo Espetacular contar novas histórias, aliando entretenimento e informação nas noites de domingo”, contou Antônio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo da Record TV, na época em que ela foi contratada.
+Solange Almeida toma atitude estranha no Domingão do Faustão, público fica sem reação e detona
A expectativa, de acodo com a coluna, é que sua estreia aconteça ainda em agosto, logo após os Jogos Pan-Americanos, que serão transmitidos pela Record. Segundo Ricco, “vem aí um novo Domingo Espetacular”. Ou seja, as mudanças no comando do dominical são apenas o pontapé para o que está por vir.