Record suspeita de ajuda interna para hackers invadirem emissora
A Record teve seu sistema invadido por hackers, no último sábado (08), e desconfiam de que alguém de dentro da emissora tenha contribuído para o ataque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a invasão, o canal de Edir Macedo perdeu todos os arquivos de gravações que tinham, que nem conseguiram levar ao ar, além de perder acessos internos, como ver o ibope e alguns e-mails trocados pelos próprios funcionários.
Os hackers haviam pedido, inicialmente R$35 milhões para a devolução dos arquivos, mas decidiram reduzir esse valor para R$25 milhões. Caso não fosse pago, ameaçaram divulgar conteúdos comprometedores da Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a coluna de Ricardo Feltrin, do portal ‘Splash‘, tanto a emissora, quanto a Delegacia de Crimes Cibernéticos não descartam que o ataque pode ter iniciado de maneira interna.
A primeira hipótese seria, de acordo com um programador de TI, ouvido pelo mesmo portal, de que alguém poderia ter introduzido o vírus por meio de um pen drive, facilitando o acesso dos criminosos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra possibilidade seria a de que algum funcionário, que não faz mais parte do grupo Record, mas que ainda tinha acesso as senhas, teria feito isso de maneira remota.
A Record já recuperou os arquivos, mas ainda está sob ataque dos hackers, por conta disso, o sistema segue sem ser utilizado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora de Edir Macedo ainda não se pronunciou sobre o caso e as investigações não tem tempo determinado para chegar em uma conclusão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE