A Record TV sofreu neste sábado (15) um ataque hacker e teve seus sites retirados do ar
Sendo o segundo ataque em menos de 6 dias, a Record vem enfrentado momentos difíceis na sua segurança. Desde a semana passada os sistemas da emissora vêm sendo atacados por hackers.
Anteriormente, na última sexta (8/10) um ataque hacker fez com que a emissora perdesse o acesso a todo o acervo gravado, como reportagens, quadros e material histórico. Os funcionários relataram também que não conseguiam acessar os números do Ibope pelos celulares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em síntese; desde o ataque, a emissora segue no ar usando os arquivos que consegue encontrar em pen-drives, discos, cards e outros armazenamentos de mídias físicas.
+ Sem ter conseguido emplacar na TV, Arthur Aguiar segura prêmio do BBB e estratégia é divulgada
Sites da Record TV Rio, afiliada da Record no Rio de Janeiro, e Record TV Paulista, sede da rede de Edir Macedo no interior de São Paulo, foram invadidos e retirados do ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como resultado, foi apurado que o ataque foi realizado por um grupo de Hackers denominados: Cynosure Tea. Eles assumiram a autoria dos crimes em grupos no Telegram e em suas fedes sociais.
Esse mesmo grupo, já havia conseguido invadir dos sistemas da Policia Civil de São Paulo. Como resultado, o grupo vazou dados do órgão publico nas redes sociais. Este caso ainda se encontra sobre investigação. Até o momento, o grupo Cynosure Tea não fez pedido de resgate.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus: Rachel Sheherazade tem 2 programas cancelados e assina demissão na Record após 1 ano de contrato
● Choro em bastidor: Apresentador do Balanço Geral e +1 estrela do Domingo Espetacular são demitidos da Record
● Possível saída de Luiz Bacci e Gottino fora do Balanço Geral: Record se prepara para 2 viradas surreais em 2025
+ Ana Hickmann sofre acidente, mostra ferimentos e revela o que aconteceu: “Fiquei sem ar”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ATAQUES ANTERIORES
A princípio, os primeiros problemas foram sentidos pela equipe da emissora no último dia 7. Os profissionais do Domingo Espetacular precisaram correr para recuperar o que foi perdido no ataque, com trabalho que avançou durante a madrugada.
Em contrapartida, os conteúdos que ainda não tinham sido mandados para o servidor interno ou que estavam salvos em cards externos foram recuperados e reeditados para serem exibidos, parte do trabalho que estava pronto foi perdido e precisou ser refeito.