Record tentou se vingar de Edu Guedes, mas “tiro saiu pela culatra”
15/08/2018 às 10h07
Edu Guedes fez sucesso nos primeiros anos do Hoje em Dia, mas acabou sendo dispensado em 2015, quando foi substituído e acabou indo para a RedeTV! com Celso Zucatelli e Mariana Leão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Direção da Record afirma que emissora não produzirá apenas novelas bíblicas
As notícias das últimas semanas davam conta de que o apresentador estava negociando uma volta para a Record, mesmo com um programa diário e ao vivo em curso na RedeTV. É que ele não estava com contrato fechado com a emissora desde abril, quando iniciou uma fase de testes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eles já estariam com as conversas avançadas e a sua cozinha cenográfica já estaria em produção na “nova velha” casa. Só não se sabia ainda, se ele retornaria ao Hoje em Dia, se ganharia um quadro ou programa solo.
Ele comanda o Edu Guedes e Você na RedeTV!, onde alcança médias na faixa de 1,2 ponto na Grande São Paulo, índice satisfatório para a emissora, mas não para ele, que é disputado por anunciantes e chega a fazer até dez ações de merchandising por dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Encerrando contrato com o SBT, Disney pode negociar e migrar para a Band
O jornalista Gabriel Perline, do site Notícias da TV, informou na semana passada que a direção da emissora resolveu convocar uma reunião as pressas com Edu e definir o novo vínculo, impedindo que a negociação com a Record continuasse. A RedeTV garante que o novo contrato foi assinado e que o apresentador permanece na casa, mas não disse por quanto tempo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Dois sertanejos ‘héteros’ se envolvem em romance gay e mulheres descobrem traição: “com mais homens na cama”
● Chitãozinho vê filho se envolver em escândalo com ex-mulher, após herdeiro deixar neta passar necessidade
● Após polêmicas, Porta dos Fundos peita os cristãos e vai produzir novo especial de Natal
Ele deixou a Record há três anos de forma amigável, deixando de receber mensalmente R$ 2 milhões, com o objetivo de seguir comandando um programa nas manhãs. Ele não aceitou ser trocado por Ana Hickmann, Renata Alves e César Filho, juntamente com Chris Flores e Zucatelli, e isso foi motivo suficiente para a sua troca.
+ RedeTV perde anunciante e precisa alterar grade de programação
Agora, de acordo com informações do jornalista Leo Dias, do jornal O Dia, a verdade vem à tona. Os diretores da Record, na verdade, não superaram a saída do apresentador da emissora, queria recontratá-lo para demiti-lo depois. Porém, o “tiro saiu pela culatra” e o profissional não retornou.
Autor(a):
Rogério Frandoloso
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.