Em ascensão, a Record tentou contratar Fernanda Montenegro e Marília Pêra (1943-2015), algumas das principais estrelas da Globo, para fazer a ousada novela Caminhos do Coração, de Tiago Santiago, atualmente em reprise nas tardes da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Monica Iozzi muda o visual radicalmente para viver promoter em A Dona do Pedaço
Com a fase “a caminho da liderança”, a emissora de Edir Macedo tentou tirar as duas grandes atrizes do primeiro escalão da rival para fazer a primeira temporada da trama sobre mutantes, que fez bastante sucesso na época e incomodou a Globo no horário nobre.
“Tivemos um almoço com a Fernanda, foi muito simpática. Não conseguimos fechar essa contratação. Tentamos também a Marília Pêra, ela nos recebeu para almoçar na casa dela. As duas foram muito queridas, mas a Globo foi mais forte, veio com propostas superiores e manteve. A Marília, inclusive, voltou ao elenco fixo da Globo nessa época”, revelou o autor Tiago Santiago em entrevista ao Uol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Malhação: Toda Forma de Amar terá casal gay e mostrará relação entre jovens
Foi especulado na época que a Record teria oferecido um salário de R$ 1 milhão mensais para tirar as duas estrelas da Globo. O escritor, no entanto, nega. “Só se estiver considerando valores anuais, não eram mensais não. Eu acho que girava em torno de R$ 150 mil na época, mas não foi suficiente”, contou Santiago, que hoje vive nos Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● De Osmar apunhalando Madalena a Roxelle enfurecida com revelação: 2 viradas atingem em cheio Volta por Cima
● De confissão de crime a apunhalada de Juliano em Beatriz: 2 viradas incendeiam Garota do Momento
● Confissão de Luma, apunhalada em Mavi e volta por cima de Viola: 3 reviravoltas em Mania de Você
Em Caminhos do Coração, Fernanda interpretaria Ana, a mãe da protagonista Maria (Bianca Rinaldi) – papel que ficou com Fafá de Belém. Já Marília viveria a espevitada Irma Mayer – com a recusa da atriz, a personagem ficou com Patricya Travassos.
Na época, Fernanda Montenegro estava fora do ar após interpretar a icônica vilã Bia Falcão em Belíssima (2005) – ela só voltou ao ar em 2008, após a sondagem da Record. Enquanto isso, Marília havia acabado de interpretar Milu na novela das sete Cobras & Lagartos. Em 2007, ano que a rede de Edir Macedo tentou tirá-la da Globo, a atriz foi escalada para Duas Caras, na faixa das 21h.
+ Jô Soares descobre doença, saúde fica comprometida e trabalhos são adiados
O RETORNO DOS MUTANTES
Tiago Santiago ainda contou que, se dependesse da vontade dele, a novela sobre mutantes seria ainda mais longa ainda, mas a Record não quis. “Isso seria possível, mas não foi a vontade da emissora”, declarou.
O autor, porém, disse que ainda tem vontade de dar sequência à trama dos seres geneticamente modificados e tem até um título pronto: Mutantes – O Retorno. “Tem muita gente que me pede para voltar com as crianças, que agora são adolescentes, mostrando como é que estariam agora Vavá, Anjinha, Tati. Fazer um novo produto. Eu bem que gostaria”, afirmou.
Atualmente em exibição na faixa vespertina da Record, Caminhos do Coração vem fazendo bastante sucesso nas redes sociais por causa dos memes criados após a segunda temporada do folhetim, onde surgiram vários mutantes estranhos, entre eles um sapo gigante.