Record tira da Globo seu maior tesouro, paga milhões e promete destruir o BBB21: “As terças”
25/02/2021 às 12h45
O canal investiu milhões no produto que pertencia a Globo
A Record TV pretende dar fim a hegemonia da Globo com o sucesso do BBB21, pelo menos nas noites de terça-feira. Isso porque, a emissora de Edir Macedo adquiriu os direitos de transmissão do Campeonato Carioca e decidiu usar os jogos do torneio para bater de frente com a arquirrival.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Audiência 24/02: Jornal Nacional mostra poder entre público e Globo bate 40 pontos no horário nobre
+Irmãos à Obra terá versão brasileira no SBT com nomes de peso de cair o queixo; saiba tudo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+“BBB21”: Projota fracassa em mais um plano e corre risco de ser chutado do reality show
Amargando índices de audiência abaixo do esperado, a Record resolveu usar uma de suas cartas na manga para tentar tirar alguns pontos da Globo, o recém adquirido Campeonato Carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O torneio é um grande aposta do canal, já que o “Cariocão” é, comprovadamente, o campeonato estadual mais visto do Brasil, com alcance em todas as regiões do país. Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco são equipes que somam mais de 60 milhões de torcedores.
Com o objetivo de brigar de igual contra o Big Brother Brasil, a Record entrou em um acordo com a Federação Carioca de Futebol para exibir os jogos às terças-feiras e não ás quartas, como acontecia anteriormente.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Equipe de Rachel Sheherazade é colocada para ‘fora’ da Record e substituta chega para ocupar lugar
● Infestação de ratos e 6 caminhões de lixo: Record entrega decadência em mansão de galã da Globo
● Exclusivo: Record ressuscita programa fenômeno, convoca estrelas para competição e já descobrimos a estreia
Vale lembrar que a emissora do bispo adquiriu os direitos de transmissões do torneio, que já foi um dos carros-chefes da Globo, no começo de fevereiro.
O canal não mediu esforços para abrir os cofres e investiu R$ 11 milhões de reais para retornar com o futebol em sua grade de programação.
Com a mudança de última hora, a emissora acredita que conseguirá mudar o cenário da audiência, para algo mais próximo do que costuma atingir com o reality “A Fazenda”, que teve o seu auge em dezembro do ano passado, quando atingiu a liderança da disputa.
O contrato das partidas do campeonato é multiplataforma e pode ser exibido por meio da internet, do rádio e da TV aberta. A nova empreitada da Record começa na próxima terça feira, dia 2 de março com Flamengo x Nova Iguaçu.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]