Record muda radicalmente domingos, tira Rodrigo Faro do ar e anuncia novo concorrente de Faustão
04/04/2021 às 11h40
A Record está prestes a fazer uma alteração gigante na sua grade de programação aos domingos, pelo menos para o Rio de Janeiro
Depois que a Globo teve problemas especialmente com a negociação pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca, o SBT aproveitou a deixa no ano passado e transmitiu o primeiro jogo da final da competição. Estava tudo certo para que o canal de Silvio Santos pegasse todo o campeonato em 2021, mas a Record foi mais rápida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O canal de Edir Macedo, principalmente incentivado pela filial da emissora no Rio de Janeiro, adquiriu os direitos do Campeonato Carioca e escalou as partidas para as noites de terça e tardes de sábado. Ambos um dia antes dos dias tradicionais de futebol no Brasil consolidados pela Globo nos últimos anos: quartas-feiras e domingos.
Record repensa estratégia
Acontece que os jogos não estão conquistando a audiência do público como a emissora esperava, mesmo sendo exibidos apenas para o Rio de Janeiro. Isso levou a Record a repensar sua estratégia e inclusive os dias da semana em que os jogos são exibidos. De acordo com Gabriel Vaquer, do UOL, pelo menos um deles deve mudar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora pretende mudar os jogos das tardes de sábado para as de domingo, para aproveitar o horário tradicional do futebol já consolidado, concorrendo assim com os filmes da Globo. Dessa forma, Rodrigo Faro será tirado do ar durante boa parte da tarde, já que uma partida de futebol consome pelo menos duas horas de transmissão.
Concorrente de peso
Além disso, as partidas de futebol podem ainda concorrer com Faustão, maior programa de auditório da Globo. Se em condições normais os jogos devem terminar às 18h, horário do início da atração rival, quando os jogos forem decididos por penalidades, elas devem enfrentar diretamente o apresentador badalado da concorrente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.