Record tira Rodrigo Faro, explode em audiência e humilha a Globo em plena tarde de domingo

07/02/2022 às 0h53

Por: Fernando Lopes
Imagem PreCarregada
O apresentador Rodrigo Faro, da Record, foi tirado do ar (Foto: Reprodução)

Em mais uma decisão surpreendente, a Record adquiriu o Campeonato Carioca e vem se dando muito bem quando o assunto é a audiência que vem registrando

Na tarde deste domingo (07) aconteceu mais uma rodada do Campeonato Carioca, que agora é transmitido pela Record (assim como aconteceu no ano passado). E o jogo de hoje não foi qualquer joguinho, e sim um Flamengo vs Fluminense, o famoso FLAxFLU. Bastante clássica, a partida humilhou a Globo e conquistou a liderança isolada pra emissora rival.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Record, vale recordar, jamais voltaria a ter condições de vencer a Globo em situações normais antes da exibição do futebol. Isso porque Rodrigo Faro, o atual “titular” do horário, registrava audiências de mediana pra baixo, insuficientes pra vencer até mesmo o SBT, quiçá a Globo, que é a maior emissora de TV do país e líder isolada em audiência.

Rodrigo Faro saiu do ar e a audiência aumentou

Então vamos aos números prévios da partida: no momento em que ela era exibida, a Record ficou isoladamente em primeiro lugar no Rio de Janeiro com 16 pontos. A Globo, que entre a partida exibiu tanto o The Masked Singer quanto o Domingão com Huck, fechou em segundo com 13 de média, enquanto Eliana ficou com 4 pontinhos de Ibope na faixa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Record voltará a transmitir futebol (Foto: Reprodução/Record)

Record está voltando aos poucos a transmitir futebol (Foto: Reprodução/Record)

A briga por audiência entre as emissoras brasileiras é constante, e em meio à disputa, a Record acabou passando a perna na Globo e roubou uma atração de peso da concorrente. Acontece que a emissora de Edir Macedo venceu o canal pelos direitos do Campeonato Paulista e adquiriu a competição para TV aberta até meados de 2025, uma janela longa.

Sobre o histórico do Cariocão e Record

Dessa forma, o canal do bispo volta a exibir o Paulistão depois de longos 16 anos. O feito se deu pelo fato do grupo televisivo oferecer duas vezes o valor que a Globo gostaria de desembolsar pelo pacote e o dobro do SBT. Com isso, os clubes consideram a proposta melhor e aceitaram.Vale destacar que o contrato vale por quatro anos  atualmente no contrato.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rodrigo Faro

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.