Fiéis da Universal e o próprio Edir Macedo podem se revoltar com uma nova ação publicitária vendida à Record
Historicamente conservadora e regida pelos dogmas da igreja Universal, a Record quebrou um protocolo e exibiu pela primeira vez um comercial destinado ao público LGBTQIA+. A peça publicitária divulga produtos feitos especialmente para pessoas trans.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Notícias da TV, a ação foi comemorada pela Truccs, que produz as peças íntimas para transsexuais. “É uma quebra de paradigmas”, diz Silvana Bento, dona da marca. O primeiro comercial foi ao ar na segunda-feira (24), no intervalo do “Fala Brasil”.
A peça publicitária tem 30 segundos e foi protagonizada pela modelo Melina Queiroz, que tem 22 anos. Ela dança enquanto as imagens mostram detalhes da calcinha e do sutiã. De acordo com a tabela da Record, promover um produto no horário custa nada menos que R$ 158 mil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS DIVERSIDADE
A intenção da emissora é diversificar os produtos anunciados em sua grade e também quer se mostrar mais aberta a esse tipo de conteúdo. A princípio, o setor comercial acreditou que teria problemas para colocar o comercial no ar, mas os bispos não apresentaram nenhum tipo de resistência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao contrário da Globo, a Record e o SBT ainda possuem certa resistência em relação a diversidade. A emissora de Silvio Santos, por exemplo, não tem nenhum apresentador de destaque que seja negro, assim como a emissora de Edir Macedo costuma ignorar a existência de outras formas de amor em suas novelas não-bíblicas.
QUAL FOI A POLÊMICA ENVOLVENDO EDIR MACEDO E OS GAYS?
Edir Macedo proferiu um discurso de ódio contra a população LGBTQIA+ durante uma pregação no fim de 2022. Na ocasião, o religioso comparou gays a bandidos. A Aliança Nacional LGBTI+ protocolou uma queixa-crime contra o bispo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ninguém nasce mau. Ninguém nasce ladrão, ninguém nasce bandido, ninguém nasce homossexual, lésbica… Todo mundo nasce perfeito com sua inocência. O mundo, porém, faz as pessoas serem o que elas são, quando elas aderem ao mundo”, declarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE