EITA!
Record tem ação bombástica, se ‘desfaz’ de novelas e milhões de reais são envolvidos
16/12/2022 às 0h30
Em busca de lucros, Record decidiu repassar custos das tramas bíblicas
Dona de produções de sucesso como os Dez Mandamentos, a Record teria batido o martelo sobre uma importante decisão firmada nesta quinta-feira, dia 15.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a publicação do site Notícias da TV, a emissora abriu mão das produções de telenovelas. Agora, quem assume o comando é a Igreja Universal do Reino de Deus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, a transmissora pagará um valor fixo por cada capítulo de novela. Ou seja, se for mais caro ou mais barato, a diferença ficará por conta da administração do templo religioso.
Ainda de acordo com a matéria, isso não afetará em nada os atores ou exibição para o público. Trata-se de uma questão financeira em busca de o grupo voltar a conseguir lucros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém…
A reportagem ainda destaca que, apesar de a ideia ser conseguir verba de retorno com as novelas, muitos anunciantes podem deixar comprar comerciais nos intervalos milionários por se tratar da Igreja Universal.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Choro em bastidor: Apresentador do Balanço Geral e +1 estrela do Domingo Espetacular são demitidos da Record
● Possível saída de Luiz Bacci e Gottino fora do Balanço Geral: Record se prepara para 2 viradas surreais em 2025
● Passaralho no fim de 2024: Record promove novo pacotão de demissão com adeus de 5 estrelas e +1 da Globo
As produções fictícias e bíblicas da casa ainda seguirão sob as ordens de Cristiane Cardoso, a filha do bispo e líder religioso Edir Macedo. Se o plano vai dar certo ou não, a informação só será descoberta mais para frente.
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]