Record toma decisão sobre segundo horário de novelas e define substituta de Topíssima

Camila Rodrigues vive a mocinha Sophia na novela Topíssima, exibida pela Record (Foto: Reprodução/Record)

Camila Rodrigues vive a mocinha Sophia na novela Topíssima, exibida pela Record (Foto: Reprodução/Record)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Record tomou decisão sobre o segundo horário de novelas inéditas, na faixa das 19h45, e definiu a substituta de Topíssima, que estreará somente no próximo ano.

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a emissora de Edir Macedo decidiu apostar em uma nova trama para o horário e a história será contemporânea. A autora Cristianne Fridman, que assina Topíssima (além da bíblica Jezabel, também no ar), já está escrevendo a sinopse do novo folhetim, que tem estreia prevista somente para o início de 2020.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Paolla Oliveira e Sérgio Guizé protagonizam cenas quentes e esposa do ator, Bianca Bin, é alertada: “cuidado com ela”

+ Record: Emissora não tem pedido atendido e Justiça aumenta veto da novela Topíssima para menores

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ A Dona do Pedaço: Fabiana passa a perna em Rock e interrompe gravidez para ganhar fortuna

A decisão foi tomada pela direção da Record após ficar satisfeita com o ibope de Topíssima, que acumula 8,1 pontos de média e a vice-liderança na Grande São Paulo com 31 capítulos exibidos até o momento. A ideia da alta cúpula do canal é consolidar a faixa com enredos mais leves.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O retorno das novelas na faixa das 19h na Record aconteceu em meados de 2016, com Escrava Mãe. Depois, a emissora chegou a apostar no folhetim medieval Belaventura, que foi um fracasso de audiência. Desmotivada, a rede de Edir Macedo resolveu escalar reprises bíblicas para ocupar o horário, como Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida, que fizeram sucesso.

Neste ano, o canal decidiu apostar novamente na faixa e desengavetou Topíssima. Com os bons resultados, dará seguimento ao projeto na tentativa de se consolidar.

CRISE NA FAIXA BÍBLICA

Jezabel (Lidi Lisboa) em cena da novela bíblica da Record (Foto: Reprodução/Record)

Enquanto o horário das sete se resolveu, a faixa bíblica às 20h45 entrou em crise. Jezabel derrubou o ibope do horário e a Record, sem substituta, esticou a trama. Ainda não há previsão de um novo folhetim para ocupar a vaga e as apostas são de que uma reprise deverá ser escalada – no caso, O Rico e Lázaro.

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile