RECORD X GLOBO
240 milhões: Edir Macedo toma tesouro da Globo e faz rival provar do próprio veneno com plano na Record
20/12/2021 às 17h49
A emissora da Barra Funda vai usar o horário que foi consagrado pela sua arquirrival
Há menos de um mês de estrear uma das maiores novidades de sua programação para 2022, a Record definiu que vai transmitir os jogos do Campeonato Paulista no mesmo horário em que a Globo transmite as partidas de futebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, a emissora do Bispo Edir Macedo está disposta a fazer a rival provar no próprio veneno e manterá a exibição dos jogos às quartas-feiras, no horário das 21:30 e aos domingos, às 16h.
O horário também valerá para as partidas do Campeonato Carioca, que já faz parte da grade da Record desde o início de 2021, no entanto, a emissora evitava o embate direto com o futebol na Globo e apostava em horários alternativos, como as noites de sábado e as terças-feiras, por exemplo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como a Globo terá bem poucas transmissões esportivas nos primeiros meses do ano, a direção da Record decidiu reaproveitar o horário já consagrado dos jogos de futebol e espera obter bons resultados no Ibope.
A emissora de Edir Macedo irá disputar diretamente com o BBB22, porém, a Record entende que as edições de quarta-feira do reality serão menos fortes que os demais dias da semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já no domingo, os campeonatos estaduais, que há poucos anos atrás eram um dos tesouros da Globo, vão enfrentar a dobradinha formada entre o The Masked Singer e o Domingão com Huck.
RECORD TEM PLANOS AMBICIOSOS PARA O ESTADUAL
A emissora paulista adquiriu os direitos de transmissão do campeonato estadual em setembro, quando venceu a concorrência da própria Globo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bomba: Record demite chefão acusado de beneficiar apresentadora, após denúncias de assédio moral e humilhações
● Apresentadora é ‘chutada’ da Record, mas comemora saída da emissora: “Sem trabalho”
● Jornalista da Record é demitida por erro imperdoável na emissora e crava: “Não me disseram nada”
Além de almejar a liderança do ibope, o canal dos bispos pretende faturar alto com os acordos comerciais. Segundo o NTV, a ideia da Record é receber cerca de R$ 240 milhões de reais com seis cotas de patrocínio que já estão disponíveis no mercado publicitário.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]