Record trava guerra com o Ministério da Justiça e recebe definição sobre a novela Topíssima

26/07/2019 às 7h39

Por: Rogério Frandoloso
Imagem PreCarregada
Camila Rodrigues vive a mocinha Sophia na novela Topíssima, exibida pela Record (Foto: Reprodução/Record)
Camila Rodrigues vive a mocinha Sophia na novela Topíssima, exibida pela Record (Foto: Reprodução/Record)

Camila Rodrigues vive a mocinha Sophia na novela Topíssima, exibida pela Record (Foto: Reprodução/Record)

A novela Topíssima é exibida no horário das sete da Record, mas vem sofrendo com a classificação indicativa do Ministério da Justiça. Saiba detalhes.

A direção da Record bem que tentou, mas ainda não conseguiu reverter a decisão do Ministério da Justiça quanto a novela Topíssima. A trama da autora Cristianne Fridmann é exibida na faixa das sete da emissora paulista e está sofrendo por conta da sua classificação indicativa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Verão 90: Parcerias inéditas na Globo roubam a cena e deixa público babando

A Dona do Pedaço: Abel tem surto e parte pra cima de Britney após descobrir transexualidade

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Topíssima, que tem Camila Rodrigues, Felipe Cunha, Cristiana Oliveira, Floriano Peixoto, Silvia Pfeifer e Kadu Moliterno nos papéis principais, era indicada para o público de até 12 anos, mas isso mudou após a interferência do Ministério da Justiça que subiu para 14 anos.

Felipe Cunha é Antonio na novela Topíssima, da Record. (Foto: Reprodução)

O Ministério da Justiça ainda sugeriu para que a novela fosse exibida em uma faixa mais tarde, tendo total liberdade para abordar os temas propostas, como drogas. De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, colunista do jornal O Globo, a direção da Record até tentou reverter a decisão do MJ, mas não conseguiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Dona do Pedaço: Maria da Paz tira máscara de Chiclete, o rebaixa e paga pela vida de Vivi

Denílson desaparece do Jogo Aberto e ligação anônima revela motivo da ausência dele

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A explicação do Ministério da Justiça para não voltar atrás na decisão é de que Topíssima “descreve as atividades de uma rede de tráfico de drogas”. Apesar da classificação indicativa a novela deve permanecer na faixa das 19h50, o que não deveria ser permitido.

Antonio (Felipe Cunha) beija Sophia (Camila Rodrigues) em frente ao mar em Topíssima da Record (Foto: Blad Meneguel/Divulgação)

Produtos com classificação de 14 anos devem ir ao a partir das 21h, o que não deve acontecer com Topíssima. Ainda falando da trama, a novela das sete da Record terá as suas gravações finalizadas na próxima semana e fica no aguardo da substituta, Amor Sem Igual.

Ronnie Von, após demissão inesperada, fala de rivalidade com Roberto Carlos e traição: “Pensei até em abandonar a carreira”

Neymar Jr, mesmo depois de muitas polêmicas, tem valor milionário pago por divulgação; confira

Ainda não foram definidos detalhes da novela substituta, mas sabe-se que a autora será Cristianne Fridmann, a mesma de Topíssima e Jezabel, e que terá direção de Ivan Zettel, o mesmo de Rebelde (2011) e Dona Xepa (2013). A estreia ainda não ficou definida.

 

novela
novela da record
Record
resumo de Topíssima
topíssima

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.