vitória
Record TV anuncia primeira reprise de novela contemporânea engavetada desde massacre real no país
15/02/2022 às 12h15
REPRISE DE NOVELA DA RECORD TV TEM NÚCLEO PRINCIPAL NEONAZISTA E JÁ FOI CANCELADA ANTERIORMENTE POR MASSACRE REAL NO PAÍS
Uma das poucas tramas contemporâneas da Record TV, a telenovela “Vitória” (2014), irá voltar ao ar em sua primeira reprise na emissora de Edir Macedo. A trama tem um núcleo neonazista, com destaque para a atriz Juliana Silveira, que interpretava uma da estirpe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que acontece é que a novela “Vitória” já tinha planos de ser reprisada em 2019 pela Record TV, mas faltando poucos dias para a reestreia da trama, um massacre ocorreu e culminou na desistência da emissora de colocar a reprise do seu produto no ar.
A reprise de “Vitória” estava programada para Março de 2019, mas aconteceu uma fatalidade, que foi o massacre na escola de Suzano, na Grande São Paulo. O caso que ganhou repercussão nacional gerou uma onda de choque na população, que ficou estarrecida com a tragédia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como a trama da novela tem o núcleo neonazista e há violência em seu decorrer, a Record TV resolveu respeitar as vítimas e famílias do massacre, além de poupar o telespectador de mais violência, já que a comoção era nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Às pressas, a Record TV substituiu na época a reprise da novela “Vitória” pela reprise de outro folhetim, “Caminhos do Coração” (2007-2008) de Tiago Santiago, marcada por ser a primeira novela da trilogia de sucesso dos “Mutantes” da emissora.
+Globo sofre derrotas na briga pela audiência que humilham a emissora carioca e se tornam rotina
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Beto confronta inimigo, Juliano apunhala Beatriz pelas costas e +1: Garota do Momento crava 3 viradas
● Vingança de Mavi, Viola apunhalada nas costas e destruição: 3 reviravoltas de Mania de Você
● Cacá expõe gravidez, vingança de Tereza e ameaça: 3 viradas incendeiam Volta por Cima
VIOLÊNCIA EXPLÍCITA
A novela “Vitória” causou estardalhaço em sua primeira exibição, já que o núcleo principal da trama tinha os membros neonazistas, que faziam maldades contra negros, homossexuais e muitos outros. Logo nos primeiros capítulos eles executavam um negro com requintes de crueldade. Realmente a novela ‘apelou’ demais, mas mostrou uma realidade que acontece, infelizmente. Mas naquele tempo, que havia intenção inicial de reprisar a trama, não era o momento propício. Talvez agora seja hora…
Autor(a):
Gustavo Melo
Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]