Record TV chega a Itália e atinge marca importante
25/03/2019 às 21h35
A partir de hoje, dia 25 de março, o sinal da Record TV Europa chega a Itália, em alta definição, através da operadora Sky, no canal 571, com a programação recheada de programas de entretenimento, realities, jornalismo, novelas e atrações produzidas localmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Pabllo Vittar é ignorada na Globo e impedida de se manifestar no Encontro com Fátima Bernardes
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a transmissão para os italianos, a Record TV atinge a marca de 60 operadoras de TV a cabo que distribuem o sinal da emissora no continente europeu. No total, a Record TV Internacional está presente em mais de 150 países, entre Europa, Ásia, Américas e África.
Além dessa novidade internacional, a emissora pode anunciar uma surpresa para a programação. A direção da emissora está analisando a possibilidade de voltar a exibir um telejornal no final de noite, por volta da meia-noite. Os diretores precisam de interessados em anunciar na faixa, para que o projeto dê prosseguimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Whindersson Nunes se envolve no BBB19, convoca fãs e surpreende ao revelar pra quem vai sua torcida
+ De Walcyr Carrasco, reprise da novela O Cravo e a Rosa é anunciada e leva fãs ao delírio
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner rejeita Tralli no JN, baixa ordem e Globo define alvo para o lugar
● Apresentador demitido de rival da Globo humilhantemente é flagrado fazendo súplica no metrô no meio da noite
● Silvia Abravanel na Record, Sabrina Sato no SBT e Márcio Garcia combatendo Portiolli: 3 viradas da TV em 2024
A ideia, aliás, é fazer uma dobradinha no mesmo estilo que a Globo, que exibe um telejornal e logo depois o talk show Conversa com Bial. A Record também quer um telejornal encerrando a noite e um programa de entrevistas e humor comandado por Marcos Mion. Vale frisar que esse projeto só sairá do papel caso exista patrocinadores interessados. As informações são da jornalista Cristina Padiglione, do jornal Agora São Paulo.
ORDEM DE DIRETOR NO JORNALISMO
Desde que substituiu Douglas Tavolaro na vice-presidência de jornalismo da Record, Antonio Guerreiro fez uma série de mudanças no jornalismo do canal. Uma ordem recente e inédita, que pode ser considerada bastante positiva, é a que determina a extinção de jornalismo gravado na emissora.
+Após confusão no Carnaval, Bruna Marquezine curte festa com look ousado e gera burburinho
+ Faustão promove surpresa no ‘Domingão’, Ana Maria Braga não aguenta e vai às lágrimas
De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do UOL, proposta do profissional é aumentar a carga de jornalismo “ao vivo”, sendo que esse modelo se estenderá de São Paulo para as outras capitais. Ele entende que a grande quantidade de acontecimentos não se deve abrir mão do ao vivo.
+Famoso apresentador da Globo se esconde no armário e dá em cima de outros homens nas redes sociais
+ Ator da Globo, Malvino Salvador invade novamente o BBB para fazer surpresa aos brothers
Ele ainda pretende tornar mais rigorosa as interrupções na grade de programação para dar lugar ao jornalismo. Seguir com desenhos ou programas de variedades enquanto um assunto importante mexe com o país é algo que não pode acontecer.
Flávio Ricco é jornalista e tem uma coluna diária sobre TV no portal UOL
Autor(a):
Rogério Frandoloso
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.