Uma equipe da Record TV foi alvo de um atentado promovido por traficantes nesta segunda-feira (6). O caso ocorreu na capital do Espírito Santo, na cidade de Vitória. A equipe jornalística do canal cobria uma grande operação criminal na região, quando tudo aconteceu. A informação foi confirmada pelo portal de notícias R7 e repercutiu em outros sites.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Celso Portiolli e Eliana desbancam a Record e colocam o SBT na vice-liderança isolada
Os bandidos da região, tentando evitar que os profissionais da mídia exercessem o seu trabalho, atearam fogo no veículo de reportagem da Record. Não há informações sobre feridos na ação, mas o carro acabou sendo destruído.
A Polícia Civil e a Polícia Militar realizavam uma ação em conjunto na região. Os oficiais estavam na localidade para cumprir treze mandados de busca e apreensão, além de outros onze mandados de prisão. Durante a operação, além de armamento, os agentes da lei encontraram alguns entorpecentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Reprisada várias vezes, Por Amor volta ao Vale a Pena Ver de Novo com maior audiência desde 2009
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus, Fantástico: Record convoca astro do SBT para comandar Domingo Espetacular com ex-atriz da Globo
● Após demissão e ‘expulsão’ de estúdio, Record acaba com programa fenômeno após 13 temporadas
● Bomba: Record demite chefão acusado de beneficiar apresentadora, após denúncias de assédio moral e humilhações
Dos onze mandados de prisão, apenas cinco teriam sido cumpridos até o final da manhã, porém as autoridades procuram os outros seis suspeitos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas, realizando o trabalho com sucesso. Antes dos ladrões incendiarem o automóvel, houve troca de tiros entre policiais e ladrões na região. Os criminosos ainda roubaram outro veículo, que foi atingido por diversas balas.
NOVIDADES NA RECORD
Assim como o SBT segue investindo em seu jornalismo, a Record também vem implementando mudanças no departamento. Após anos com a mesma redação, a emissora contará com novos cenários e está preparando um novo espaço.
O jornalista Eduardo Ribeiro mostrou em seu Instagram um vídeo falando e exibindo a parte externa da nova redação de jornalismo da emissora.
“Estamos de casa nova. Olha que linda essa iluminação da nova redação de jornalismo da Record TV, vale muito a pena de conhecer. Quanto mais escuro, quanto mais a noite avança, mais bonito fica”, iniciou o Eduardo.
Eu estou apaixonado pela estrutura, pelo designer e essa modernidade da nossa nova redação”, disse o jornalista, promovido recentemente ao time de apresentadores fixos do Domingo Espetacular.
“Aqui já está o Domingo Espetacular, aqui já estão os programas semanais e logo o Jornal da Record, também vem para cá.”, comentou.
A novidade é só mais uma das mudanças propostas por Antônio Guerreiro, o novo vice-presidente de jornalismo da emissora, que foi anunciado para reformular o departamento.
Nada ainda foi definido, mas a dúvida que paira na direção da Record é sobre o que exibir no horário que era ocupado pelo talk show Programa do Porchat. Há um projeto aprovado para Marcos Mion, mas que ainda não iniciou a produção. Por outro lado, há quem defenda a decisão de implementar um novo telejornal no início da madrugada.
+Após briga com Leo Dias, Antonia Fontenelle vira assunto no Fofocalizando e recebe alfinetada
De acordo com informações da jornalista Cristina Padiglione, da coluna Zapping, Mion está à disposição da Record para novos projetos, além do reality show rural A Fazenda, que só entra na programação da emissora paulista no segundo semestre do ano. O contrato dele foi renovado recentemente por mais três anos.
+Viúva de Mr. Catra não se controla, revela coisas que ninguém sabia e pede: “me perdoa”
Caso os diretores escolham pelo telejornal, Mion seguirá a disposição e tentando emplacar o projeto já aprovado pela emissora, mas em outra oportunidade. Sobre o novo telejornal ainda não foram revelados maiores detalhes de apresentadores ou data de estreia.