A Record acaba de divulgar que fechou o ano de 2017 em segundo lugar isolado na média-dia (das 7 à meia-noite) segundo dados da Grande São Paulo. Além disso marcou o melhor índice desde o ano de 2011, obtendo um crescimento de 2% se comparado com o ano anterior, 2016.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Demitida por Silvio Santos, Joyce Ribeiro fala sobre Dudu Camargo e Marcão do Povo
Ao todo, foram 6.7 pontos de média, com vantagem de 0,4 pontos em relação ao SBT, que ficou em terceiro lugar com 6,3. Ainda em comparação a 2016, a emissora de Silvio Santos teve queda de 6% na mesma faixa horária.
Na média da manhã, das 7h às 11h59, a Record TV marcou média de 4,2 pontos. Em 2016 o índice foi de 5 pontos. Na faixa da tarde, do meio-dia às 17h59, a emissora marcou 7.2 pontos. No ano anterior, o desempenho foi de 6.9.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já no horário nobre, das 18h à meia-noite, a TV, mais uma vez, garantiu o segundo lugar isolado com média de 8,1 pontos. No entanto, apresentou uma queda, já que em 2016 obteve os excelentes 9.7 pontos.
A Record TV também teve a melhor média desde 2011 na faixa completa, das das 6h às 6h, com 5,12 pontos. A informação foi divulgada pela própria emissora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CNN Brasil entrevista integrantes do Antifas, público detona e lembra escândalo do Domingo Legal: “Fake”
● Geraldo Luís espanta com relato sobrenatural e vê a morte de perto: “Um braço me pegou”
● Diretor da Globo perde a paciência com fracasso das novelas e conflito é armado: “Fod*-se a audiência”
RECORD IMITA GLOBO COM REPRISE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Record surpreendeu a todos com a mais nova chamada de sua próxima reprise das tardes, a novela Luz do Sol, que substituirá Ribeirão do Tempo na faixa das 15h a partir de 15 de janeiro. Inicialmente, a trama de 2007 seria exibida da mesma maneira que a versão original.
Entretanto, a emissora resolveu “copiar” a estratégia da Globo para fazer melhorias nas imagens em telas de alta definição. Seu formato de exibição passou a ser adaptado para o padrão 16:9, mas para isso, as cenas tiveram que ser ampliadas com zoom, perdendo conteúdo.
Trata-se de um falso HD (High Definition), que apresenta as imagens com resolução SD (Standard Definition) e qualidade de 720 x 480 pixels. Nas novelas em alta definição, a qualidade das cenas passa a ser de 1280 x 720 pixels, sem distorção nas imagens.
Ao fazer um comparativo da primeira chamada de Luz do Sol que foi levada ao ar com a atual, pode-se perceber na cena em que a personagem principal está no centro que a imagem foi aproximada. Esse tratamento de imagem pode fazer com que haja uma perda no conteúdo filmado.