Record usa novela para atacar Igreja Católica e altera textos da autora
30/11/2017 às 9h57
A Record estreou recentemente a novela bíblica Apocalipse. No entanto, além de obter lucro e audiência, o canal tem usado a trama para outros fins.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É que em relação às demais novelas religiosas da Record exibidas até agora, esta é aquela com maior presença da Igreja Universal do Reino de Deus, como informa o jornalista Flávio Ricco. Para quem não sabe, o dono da Record, Edir Macedo, é líder desta Igreja.
+ “A Fazenda 9”: Rita Cadilac relembra cirurgias que ganhou do Gugu e avalia resultado
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não por acaso são tantos os ataques que o catolicismo vem recebendo em praticamente todos os seus capítulos. Trata-se de uma bandeira levantada sem qualquer pudor e de forma tão direta, que tem surpreendido e tirado o ânimo de boa parte da equipe que faz parte dela.
Além do fanatismo nada disfarçado, isso tem prejudicado a própria autora, Vivian de Oliveira. Isso porque ainda segundo Ricco, a emissora tem acrescentado passagens, falas e cenas que ela nunca escreveu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Este é mais um passo na dominação da IURD da grade da Record, não bastassem todos os horários usados por ela em suas emissoras e nas tantas outras em que aparece como concessionária. Vale dizer que 64,8% da população, ou mais exatamente 123 milhões de brasileiros, se declaram católicos, segundo o último censo do IBGE.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Resumo novela Apocalipse 21/09/2020; próximos capítulos atualizados
● Record estraçalha novela problemática, coloca 56 capítulos em 14 e antecipa final sem dó
● Gênesis: Reviravolta na Record troca atores de papéis e protagonistas são definidos
Autor(a):
Vinícius Vieira
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.