AO FIM DE GÊNESIS VEM AÍ....GENÊSIS DE NOVO?
Record usa segredo de Silvio Santos e define substituto fenômeno para Gênesis, após escândalo com filha de Edir Macedo
12/11/2021 às 12h51
O começo do fim? Depois do último capítulo de Gênesis a audiência da emissora voltará a ver o início da mesma novela
Depois de muitos burburinhos sobre qual seria a sucessora de Gênesis na tela da Record, a emissora paulista finalmente teria decidido o que vai ocupar a grade do canal até a estreia de Reis, em 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o site Notícias da TV, ao fim da exibição inédita de Gênesis, a Record vai “inovar” e vai repetir alguns trechos da mesma novela.
Isso mesmo, logo após o final de Gênesis os telespectadores vão voltar a ver o início da última novela, sob o título de “A Bíblia”, que será uma compilação dos últimos fenômenos da Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta de uma crise interna no setor de dramaturgia do canal, a Record decidiu agrupar suas antigas obras, com o objetivo de segurar a audiência até Reis estar pronta para estrear.
Além de Gênesis, a emissora dos bispos vai mesclar cenas de Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida sob a promessa de uma novela inédita, que de nova não tem nada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O novo folhetim voltará a exibir a história de Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller), até chegar a saga à saga de Moisés em Os Dez Mandamentos.
SEGREDO DE SILVIO SANTOS?
A estratégia ousada da Record é similar a que Silvio Santos usou em 1994, quando o mandatário do SBT ordenou que Éramos Seis, tivesse seu episódio reprisado imediatamente depois do fim da exibição inédita, com o objetivo de tomar audiência da Globo, que não tinha acompanhado a primeira versão.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bomba: Record demite chefão acusado de beneficiar apresentadora, após denúncias de assédio moral e humilhações
● Apresentadora é ‘chutada’ da Record, mas comemora saída da emissora: “Sem trabalho”
● Jornalista da Record é demitida por erro imperdoável na emissora e crava: “Não me disseram nada”
Naquela época, a inovação deu certo e a obra de Silvio de Abreu foi um dos sucessos de audiência do canal, com uma média de 15 pontos.
ESCÂNDALO COM FILHA DE EDIR MACEDO
Também de acordo com o ‘Notícias da TV’, do UOL, Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo, que é a diretora de Dramaturgia na Record foi envolvida em um verdadeiro escândalo por conta dos atrasos nas gravações da novela Reis.
De acordo com fontes do NTV, um dos críticos da filha de Edir Macedo é Walter Zagari, vice-presidente da Record TV. Ele sempre quis um profissional especializado a frente do departamento, como foi Hiran Silveira, grande responsável pela revolução da dramaturgia na emissora nos anos 2000.
Walter Zagari, não teria escondido sua insatisfação com a falta de planejamento e objetivo para definir as próximas novelas. E com a estreia de ‘Um Lugar ao Sol’, na Globo, o executivo está sendo o principal responsável por cobrar Cristiane Cardoso e evitar que o público migre para a outra emissora.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]