O noticiário da Record ganhou mais um concorrente na TV aberta
Na tarde desta segunda-feira, 24 de janeiro, os telespectadores foram surpreendidos pela criação de mais um quadro de fofocas na TV aberta. Além da ‘Hora da Venenosa’, na Record, do ‘A Tarde É Sua’, na RedeTV! e do ‘Melhor da Tarde’, na Band, agora a TV Gazeta criou a ‘Hora da Fofoca‘, dentro do programa Mulheres, de Regina Volpato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que o novo formato se assemelha em muitos aspectos com o noticiário apresentado por Reinaldo Gottino e Fabiola Reipert na Record. O quadro da Gazeta possui uma bancada e aborda os assuntos sempre com o recurso de pequenos vídeos, assim como o canal da Barra Funda.
No entanto, a ‘Hora da Fofoca’ tem um grande diferencial: A hora em que o quadro vai ao ar, cerca 15 minutos antes de Fabiola e Gottino. A estratégia serve como tentativa de desbancar a emissora rival, uma vez que os assuntos são praticamente os mesmos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que desde meados de dezembro a Record tem enfrentado a problemas com o quadro de celebridades, que antes era um dos trunfos do canal, até ameaçando a liderança da Globo. Afetada pelo recesso de final de ano e pela ausência forçada de Fabiola Reipert que ficou cerca de duas semanas afastada com Covid, a Hora da Venenosa não bate mais de frente com a Platinada, que tem colecionado bons resultados com a novela o Cravo e a Rosa.
Com a criação de mais um quadro de fofocas na mesma faixa de horário, a Record recebeu o recado amargo de que o formato pode ficar saturado rapidamente e perder a aderência do público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUADRO DO MULHERES É RESULTADO DO FIM DO PROGRAMA ‘FOFOCA AÍ’
Ainda sobre o novo quadro do Mulheres, a atração é composta pela própria Regina Volpato, acompanhada por Leão Lobo, a personagem Tia, de Guilherme Uzeda, Tutu e Fefito.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os colunistas foram realocados para a revista eletrônica depois do fim do Fofoca Aí, que foi extinto na primeira semana de janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, o Mulheres voltará a ter 4 horas de duração e almeja aumentar o faturamento da programação vespertina.