Sob o comando de Lidiane Shayuri e Patrícia Costa, o Fala Brasil Especial de sábado, 26/01, consolidou o primeiro lugar isolado na audiência. Na faixa das 7h ao meio-dia, o jornalístico marcou média de 7 pontos, pico de 9 pontos e share de 24%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Repórter comete gafe ao vivo e transforma Jair Bolsonaro em presidente dos Estados Unidos
+ BBB19 tem início fraco em audiência, mas não decepciona a Globo
Vale lembrar que cada ponto de audiência representa 73 mil domicílios na Grande São Paulo, principal praça de medição do ibope. No confronto com a edição especial do telejornal da Record, a Globo foi mal com o É de Casa e amargou o segundo lugar com 6 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mais tarde o Cidade Alerta, comandado por Luiz Bacci, marcou média de 10 pontos, pico de 13 pontos e share de 21%. Com esse resultado, o jornalístico ficou em segundo lugar absoluto, com 6 pontos a mais que o SBT, que registrou apenas 4 pontos. O programa foi ao ar de 16h49 às 19h40.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto tira Band do poço no Apito Final com rebaixamento do Corinthians e último suspiro: Audiências 08/09
● César Tralli anuncia saída do ar ao vivo, confirma substituto no JH e explode em último dia: Audiências 19/5
● Com Sabina sacando celular para Bocardi, BDSP afunda e Ana Paula explode em volta à Globo: Audiências 15/05
POR CAUSA DA RECORD, GLOBO VAI MEXER EM PROGRAMA
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A programação da Record tem feito a Globo se mexer como nunca antes visto. A liderança e altos índices de audiência conquistado na faixa da tarde começaram a preocupar realmente a direção da emissora carioca, que se mexeu. O fim do Vídeo Show e o aumento na direção do telejornal local matutino, foram as primeiras nesse 2019.
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, colunista do portal UOL, a próxima mudança do canal será o Globo Esporte, que é espremido entre o telejornal local e o Jornal Hoje. O tempo do esportivo já foi maior, mas agora não ultrapassa os 30 minutos.
Fraco e batido, já que chega no ar com informações já vistas pelo público na internet, o programa vai sofrer uma reformulação muito em breve, assim como aconteceu com o Esporte Espetacular. A ideia é voltar a atrair o público nesse horário e se ver cada vez mais longe da Record no horário.
Flávio Ricco é jornalista e escreve diariamente uma coluna no Portal UOL.