+Nome vazado de Paula Fernandes no BBB23, obriga equipe se manifestar após agenda vazia escapar
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para conseguir virar o ano no azul, Record vai vender produto de maior audiência para potente dono
A Record tem sofrido muito com algumas baixas audiências durante o ano, principalmente com as tão aclamadas novelas bíblicas, que no início explodiram em IBOPE mas hoje em dia não atingem a mesma gama de público.
O mais evidente fracasso da Record esse ano foi o TAGEM, abreviação para Todas as Garotas em Mim, seriado bíblico produzido pela emissora paulista.
Segundo o portal NaTelinha, a Record vai vender o horário de suas novelas para a Igreja Universal do Reino de Deus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, segundo o site, isso não será uma troca de novelas para cultos comandados por Edir Macedo. O objetivo da emissora é conseguir fazer o balancete fiscal de 2023 ficar no azul.
Com essa venda, a Igreja Universal não ficará apenas com os horários das novelas, mas também terá o direito de produzir suas próprias novelas bíblicas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Record, então, passará a ser apenas uma exibidora das novelas bíblicas e a Igreja de Edir Macedo a real produtora dos conteúdos.
Na prática isso não muda nada do que já acontece, até porque nos horários ainda permanecerão novelas bíblicas, como os telespectadores estão acostumados.
SAINDO DO PREJUÍZO
A Igreja Universal atualmente é dona dos horários das madrugadas da Record. O dinheiro que entra dos cultos evangélicos conseguem sustentar o setor de dramaturgia, mas, não é o suficiente com as finanças da Record, que vem sofrendo com as baixas da publicidade ao longo dos anos.
Para conseguir ajustar o balanço financeiro, visando a contínua queda da publicidade, a Record pretende também reduzir os altos custos, como o salário de Rodrigo Faro, que tem contrato até 31 de dezembro de 2022 e ainda não fez sua renovação.