Record vive situação de guerra nos bastidores e perde literalmente tudo para criminosos
A Record está vivendo uma situação de guerra nos bastidores, após sofrer um ataque hacker no último sábado (08), que pegou todos seus arquivos, deixando a emissora com muitos problemas funcionais e sem acesso ao ibope.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O canal perdeu todos os seus arquivos que continham quadros, reportagens, pilotos, material histórico, além de seus funcionários não terem mais acesso aos números do ibope por seus celulares.
Todos os aparelhos que são cedidos aos editores, diretores e vice-presidente não conseguem mais acessar o aplicativo que divulga a audiência em tempo real e nem mesmo os números consolidados da Kantar Media.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A coluna ‘Splash‘ apurou que a Record não tem dúvida de que os hackers irão pedir uma boa quantia em dinheiro para a devolução dos acessos, mas a emissora ainda não divulgou nenhuma nota a respeito da invasão.
Ainda não há uma previsão de quando o problema possa vir a ser solucionado, e a direção da Record montou uma operação de guerra para manter sua programação no ar nesse período.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como houve a perda de todo o material que estava gravado, cada programa está fazendo seu melhor para conseguir preencher os espaços vazios onde seriam ocupados pelos arquivos perdidos.
As atrações da Record estão tendo que recorrer a todo tipo de mídias físicas para encontrarem alguns materiais que possam ser exibidos para fechar o programa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE