Record tem clima pesado em dia de mudanças e demissões nos bastidores, com funcionários dispensados
O clima é de tensão nos bastidores da Record. Após mudanças, como a saída repentina de Adriana Araújo do comando do Jornal da Record, a emissora ainda anunciou a contratação de Carolina Ferraz para o Domingo Espetacular. Por outro lado, promoveu demissões.
A redação de jornalismo viveu clima de apreensão na última sexta-feira (19). Foi um dia de muitas mudanças nos bastidores, com demissões anunciadas. “O bicho está pegando”, contou um fonte do TV Foco. Ficou decidido que Adriana Araújo não é mais apresentadora do Jornal da Record em um momento de polêmica nos bastidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Grávida, ex-atriz da Globo trabalha como empregada doméstica para sobreviver
+ Britto Jr e apresentador da RedeTV! debocham de decisão de Silvio Santos no SBT: “Muito louco”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adriana teria reclamado dos rumos do jornalismo da Record nos últimos tempos e estava insatisfeita com as posições do canal. Depois de receber férias repentinas em abril, após um suposto desentendimento, a jornalista foi tirada da bancada do JR.
MUDANÇAS NO JORNALISMO
Christina Lemos foi escalada para ser a nova titular do Jornal da Record e fará dupla com Celso Freitas (atualmente afastado por causa do coronavírus). Adriana Araújo irá comandar o Repórter Record Investigação, que voltará ao ar. Mas a apresentadora já indica que não deverá renovar seu contrato com a emissora – que termina em breve.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Jornalista da Record é demitida por erro imperdoável na emissora e crava: “Não me disseram nada”
● Globo confirma diagnóstico de câncer de ator aclamado aos 47 anos e famoso desabafa: “Venho lidando”
● Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel marca ótima audiência e mantém a vice-liderança absoluta
Outra mudança anunciada foi no time do Domingo Espetacular, com a chegada de Carolina Ferraz, que comandará o programa ao lado de Eduardo Ribeiro. Atuais titulares da atração, Thalita Oliveira e Patrícia Costa foram remanejadas – vão apresentar o Fala Brasil de sábado e o JR 24h – edição da 0h30, respectivamente.
DEMISSÕES ANUNCIADAS NA RECORD
A contratação de Carolina Ferraz (assim como a volta de Reinaldo Gottino) causou questionamentos nos bastidores. Principalmente pelas demissões que ocorreram na redação de jornalismo. Na última sexta, pelo menos quatro profissionais do departamento foram dispensados.
Entre os demitidos da Record, estão Marcia Cunha (editora de reportagens especiais), Julia Balarini (repórter do Cidade Alerta), João Hélio (editor executivo) e Ana Hertel (produtora do Domingo Espetacular).