Sem passar dos 5 pontos no horário nobre, a Record estaria apreensiva com a próxima temporada do seu principal reality show
Prevista para setembro, a Fazenda 14 já tem sido motivo de dor de cabeça para a Record há 1 mês da estreia. O momento atual da emissora no horário nobre não é nada animador e existe o temor de que o principal reality do canal seja prejudicado pelo desempenho das novelas bíblicas, que são dirigidas por Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Notícias da TV, a Record vive um momento de terror nos bastidores, justamente por conta da baixa audiência de Todas as Garotas em Mim e da reprise de Reis, que ficou no ar durante uma semana. Internamente, Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo, tem sido apontada como culpada pelo baixo desempenho no horário nobre, já que é responsável pela área de dramaturgia.
Sem cair no gosto popular, as tramas bíblicas prejudicaram até o ‘Ilha Record’, reality apresentado por Mariana Rios. Segundo o NTV, alguns anunciantes do programa pressionaram a emissora e pediram esclarecimentos sobre o desempenho do formato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como resposta, a emissora afirmou que a programação passa por um momento complicado, principalmente por conta da audiência de Todas as Garotas em Mim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o Ilha Record 2, o canal de Edir Macedo vem sofrendo uma das suas piores debandadas de audiência. Até o momento, a média de audiência do programa é de 3,7 pontos. Comparando com a primeira temporada, que marcou 6,9 pontos e ainda contava com Sabrina Sato, houve uma queda de 46% no número de telespectadores.
TEMOR COM A FAZENDA
Sem a novela teen, a expectativa da Record é que as temporadas inéditas de Reis melhorem os números no horário nobre, mas ainda há uma grande preocupação com a próxima edição de A Fazenda, que é um dos produtos mais rentáveis da emissora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já existe certa repercussão sobre a próxima edição do reality rural nas redes sociais. Mas com a audiência num patamar tão ruim, o mercado e até executivos da própria emissora temem que esta seja a temporada com menos público da história de A Fazenda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da desconfiança, o programa que terá o comando de Adriane Galisteu já vendeu três, das seis cotas de patrocínio. Os anunciantes são Banco Original, Aurora e Betano.
Alcançando bons números de audiência nas duas últimas edições, ‘A Fazenda’ ganhou a confiança do mercado publicitário, resta saber se a lealdade dos parceiros comerciais será recompensada com um bom desempenho no Ibope.