O ex integrante do Encontro foi convocado às pressas para substituir Sérgio Aguiar no Fala Brasil
A Record foi obrigada a tomar uma decisão às pressas na última terça-feira, 07 e mudou a apresentação do Fala Brasil ao receber a notícia de que Sergio Aguiar, titular do matinal junto com Mariana Godoy, foi diagnosticado com Covid-19. Sendo assim, a emissora da Barra Funda escalou um velho conhecido do público para assumir o noticiário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se de Lair Rennó, que foi co-apresentador do Encontro com Fátima Bernardes de 2012 até 2019, ano em que deixou a Globo. Ele assinou com a Record no início de 2022, para assumir um jornal local de Minas Gerais, mas em poucos meses agradou a direção da emissora e foi promovido a plantonista do Fala Brasil.
De acordo com Flávio Ricco, colunista do Portal R7, Sergio Aguiar descobriu a doença 1 semana antes de sair de férias, o que fez a Record mudar o cronograma previsto para o seu principal noticiário nas manhãs.
Conforme dito pelo jornalista em seu Instagram, Sergio está bem e com sintomas leves. Apesar dos novos casos doença serem mais brandos, a direção do canal estaria preocupada com um novo surto de Covid nos bastidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o afastamento inesperado de Sergio Aguiar, o ex-braço direito de Fátima Bernardes foi convocado de maneira emergencial pela Record, que enxerga o jornalista como a melhor opção para dividir a bancada com Mariana Godoy justamente por ele ser conhecido do público por sua longa passagem pela Globo.
LAIR RENNÓ VIVE GUERRA COM A GLOBO NOS TRIBUNAIS
Antes mesmo de assinar com a Record, Lair Rennó entrar na justiça contra a Globo e abriu um processo trabalhista contra a antiga emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o site Na Telinha, Lair Rennó entrou com um processo contra a Globo cobrando o salário referente a seis anos em que apresentou o Encontro durante as férias e folgas de Fátima Bernardes.
De acordo com um auto do processo ao qual a reportagem teve acesso, a defesa de Lair Rennó apontou que a apresentadora se ausentou por 200 dias entre 2014 e 2019.
O documento detalha ainda que, somente em 2018, Fátima Bernardes ficou 50 dias afastada do matinal. Em 37 programas, o Encontro foi comandado por Lair Rennó.
A ação acusa a Globo nos tribunais de ter sonegado os direitos previdenciários do apresentador ao trocar o contrato inicial dele como empregado CLT por pessoa jurídica (PJ), em 2014, no mesmo ano em que o esquema de substituição começou.