Neste terça, 12 de setembro, a Record estreará a nona temporada do reality show “A Fazenda”, que após ficar fora do ar por quase dois anos, promete algumas novidades na nova edição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de uma nova sede, a competição contará com ex-participantes de realitys. O intuito, lógico, é causar repercussão e, dessa forma, conseguir elevar os índices de audiência, pelo menos o suficiente para recuperar a vice-liderança do horário, até então nas “mãos” do apresentador Ratinho, do SBT.
+Nova temporada de “A Fazenda” repetirá provas do “Power Couple”
Para isso, a emissora reuniu conhecidos nomes de outros reality shows. Entre os prováveis, segundo o colunista Leo Dias, estão: Aritana Maroni, Adriana Bombom, Ana Paula Minerato, Conrado, Dinei, Fabio Arruda, Flavia Viana, Marcelo Ieié, Marcos Harter, Matheus Lisboa, Monick Camargo, Monique Amin, Nahim, Nicole Bahls, Rita Cadillac e Yuri Fernandes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para turbinar a estreia da nova temporada, a Record preparou uma disputa logo de cara. Acontece que a estreia da competição será marcada por quatro eliminações. No total, serão 20 participantes e quatro deixarão a disputa já no primeiro dia. Os outros participantes prováveis são: Nubia Oliiver, Dani Bolina, Babi Rossi e Mayla.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CNN Brasil entrevista integrantes do Antifas, público detona e lembra escândalo do Domingo Legal: “Fake”
● Geraldo Luís espanta com relato sobrenatural e vê a morte de perto: “Um braço me pegou”
● Diretor da Globo perde a paciência com fracasso das novelas e conflito é armado: “Fod*-se a audiência”
+Saiba onde estão os participantes de “A Fazenda” e o que farão antes da estreia
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao que tudo indica, eles terão que correr para poder entrar na sede da atração. Os últimos quatros que chegarem estarão automaticamente fora de “A Fazenda”.
Para estrear sua aposta, a emissora do bispo Edir Macedo decidiu estrear uma nova programação, em que o reality será prioridade na faixa das 22h30, menos nas quartas-feiras, quando a Record exibe o programa do Gugu. Nesse dia, a competição não será exibida. Clique aqui e descubra a nova programação!
A expectativa, de acordo com informações dos bastidores, é muito grande. A pausa do reality, evitando assim um possível resgate da competição rural, associada ao retorno da Record nas principais operadores de TV Paga na Grande São Paulo, são pontos importantes para um bom desempenho. Além disso, a divulgação de “A Fazenda” nos principais programas da casa, com direito à contagem regressiva e reportagens nos noticiários, são fatores que alicerçam a expectativa por parte do canal do bispo Edir Macedo.
+5 ícones que gostaríamos de ver em “A Fazenda”, da Record
E se depender dos resultados adquiridos pelas temporadas anteriores de “A Fazenda”, a Record deve se dar bem, pelo menos no primeiro dia. O reality estreou em 2009 e, em seu primeiro ano, garantiu 16 pontos de média com 21 de pico.
No mesmo ano, a emissora decidiu estrear a segunda temporada e fechou com 18 pontos de média e 23 de pico na estreia. Em 2010, o programa teve o seu melhor desempenho de estreia, quando marcou 20.3 pontos com 22 de pico.
Já em 2011 foram 16.6 com pico de 19; em 2012, 17 com pico de 20; em 2013, 15 de média com pico de 17. No ano de 2014, “A Fazenda” teve seu pior índice de estreia com 12 pontos de média e 15 de pico.
No entanto, caso esses números fossem hoje, seria o suficiente para a Record vencer o SBT na faixa depois de um bom período. Em 2015, vale lembrar, ano em que o programa pausou para tirar “férias”, a atração deu 13.4 pontos de média com pico de 16.3.
Como já é de costume, o SBT irá apresentar um filme inédito para tentar barrar uma estreia da emissora concorrente. Sendo assim, a emissora de Silvio Santos tratou de escalar “Hércules” (EUA – 2014) para o “Cine Espetacular”. O longa vem sendo anunciado no canal há várias semanas.