Ao longo dos 40 anos de trajetória, o SBT já conseguiu atingir números de audiência invejáveis, ao ponto de incomodarem a Globo
O SBT completa 40 anos de existência como uma extensa lista de momentos marcantes na televisão. A emissora de Silvio Santos já incomodou a Globo diversas vezes no passado e chegou a alcançar a liderança isolada de audiência em São Paulo, onde fica a praça mais importante.
Mais recentemente, a terça-feira (17) foi bastante movimentada com a exibição da disputa da Libertadores no SBT, que alcançou 20 pontos de pico na audiência. Enquanto isso, “The Masked Singer Brasil” e “Império” ficaram com cerca de 24 pontos, ameaçados pela concorrência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda assim, o canal de Silvio Santos ficou apenas em segundo lugar no ranking de emissoras mais assistidas. A Globo, por sua vez, liderou por pouco durante o horário nobre.
O SBT já conseguiu atingir a liderança isolada com alguns acontecimentos chocantes do passado. Entre eles, estão a morte dos Mamonas Assassinas – que bateu 47 pontos -, a participação de Van Damme no “Domingo Legal”, com 44, e a final da “Casa dos Artistas 2”, em 2002, com incríveis 50 pontos de audiência.
ESPORTE
O que muita gente não se lembra, é que a empresa de Silvio Santos foi muito além desses números. Em 1995, a final da Copa do Brasil entre Corinthians e Grêmio fez o canal atingir 54 pontos. Não é à toa que a emissora tem investido novamente na compra das transmissões de futebol atualmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
RECORDE
Além disso, o SBT chegou a explodir com um reality show no passado. A primeira edição da “Casa dos Artistas”, em 2001, fez a emissora bater o maior recorde de todos os tempos em São Paulo. A atração bateu 55 pontos com a vitória de Bárbara Paz na competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE