TENSO

Pães roídos por ratos e 3 indo pro hospital: Rede amada de fast-food dos shoppings é denunciada à Vigilância

Vigilância Sanitária / Fast-Food - Montagem: TVFOCO

Vigilância Sanitária / Fast-Food - Montagem: TVFOCO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tudo sobre a famosa rede de fast-food que acabou sendo denunciada a Vigilância Sanitária e vocês precisam saber o que aconteceu

Muita gente não sabe, mas, dentre as ações da Vigilância Sanitária, estão a apreensão, o recolhimento, a proibição e a suspensão de armazenamento, comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e/ou uso do produto ou serviço.

Dito isso, neste domingo (28), vocês irão saber tudo sobre qual foi a rede amada de fast-food dos shoppings que acabou sendo denunciada à Vigilância com direito a pães roídos por ratos e 3 indo pro hospital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do portal Terra, os funcionários do KFC adoeceram após comerem alimentos contaminados por ratos. Assim, o Ministério Público do Trabalho (MPT) de Alagoas recebeu denúncia e passou a apurar o caso.

Para quem não conhece, o Kentucky Fried Chicken é uma rede de restaurantes de fast-food estadunidense, que explora a antiga receita de frango frito do Kentucky, criada pelo Coronel Harland Sanders, fundador do KFC, em 1939, na cidade de Corbin, no estado do Kentucky, nos Estados Unidos, sendo assim, um grande sucesso também aqui no Brasil.

Pela fonte, foi divulgado em janeiro deste ano que os funcionários de um restaurante da rede de fast food KFC passaram mal após comerem alimentos que haviam sido contaminados por ratos e precisaram ser hospitalizados. O caso aconteceu na unidade do KFC no Maceió Shopping, na capital de Alagoas.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em meio a tudo isso, os trabalhadores disseram que precisaram ir para o hospital depois de comerem pães que teriam sido roídos por ratos dentro da lanchonete. O problema aconteceu entre a última sexta-feira, 12, e o sábado, 13. Um dos funcionários ficou hospitalizado por três dias. A loja foi fechada na sexta-feira à noite, e até esta quarta-feira, 17, ainda não tinha sido reaberta.

Dessa forma, o Ministério Público do Trabalho (MPT) de Alagoas recebeu uma denúncia. A Vigilância Sanitária de Maceió também foi acionada para inspecionar a unidade.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

POSICIONAMENTO DA EMPRESA:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 O KFC afirmou que não encontrou irregularidades na unidade e que está “à disposição das autoridades”.  

“O KFC Brasil destaca que segue rigorosamente o padrão de segurança dos alimentos da rede global, que é, inclusive, acima do exigido pela ANVISA no país. Logo que tomou conhecimento do caso na unidade de Mangabeiras, em Maceió (AL), a empresa imediatamente determinou o fechamento da loja para investigação. 

Até o momento não foi constatada nenhuma irregularidade, mas seguimos intensamente apurando e trabalhando em parceria com a Vigilância Sanitária e demais órgãos responsáveis. A previsão de reabertura é ainda nesta sexta-feira (19). 

Importante ressaltar que todos os restaurantes da rede passam por auditorias constantes. Sobre a loja em questão, em 04/01/2024 e 17/01/2024 foram realizadas as últimas auditorias por empresa independente dedicada ao controle integrado de pragas. 

O KFC é a maior rede de frango frito do mundo e possui mais de 20 mil restaurantes em 120 países. A empresa reafirma o seu compromisso com a qualidade dos produtos e a segurança dos seus processos e permanece à disposição das autoridades competentes, sendo a principal interessada nos esclarecimentos do caso”, diz.

O advogado Frederico Félix Barbosa, que representa os trabalhadores, disse, em entrevista ao site de notícias locais Cada Minuto, que oito funcionários foram hospitalizados com enjoo, vômito e fraqueza. Ao realizarem exames, foi constatado que eles ingeriram alimentos contaminados por fezes de rato e salmonela do frango, segundo o advogado. Ele ainda ressaltou que os alimentos em questão seriam os mesmos servidos aos clientes.

A gerência do KFC teria sido informada pelos funcionários sobre a sujeira e validade dos alimentos, mas nenhuma medida teria sido tomada antes da internação dos funcionários, segundo Félix.

Ao portal Terra, na época, o MPT de Alagoas informou que a denúncia foi recebida no dia 15 de janeiro por irregularidades/ilegalidades trabalhistas relacionadas ao meio ambiente de trabalho da empresa e que teriam afetado a saúde e segurança dos funcionários contratados.

“No dia seguinte, foi instaurado um inquérito civil público para apurar os fatos relatados. No âmbito do procedimento, inicialmente o MPT/AL deu o prazo de 10 dias para a empresa manifestar defesa sobre a denúncia, apresentando documentação comprobatória das informações manifestadas. Na sequência, novas medidas administrativas e judiciais podem ser adotadas conforme a necessidade do caso e atribuição do Ministério Público do Trabalho”, diz o MPT.

Unidade do KFC – (Foto Reprodução/Internet)
KFC é famoso pelos seus lanches e baldes de frango (Foto Reprodução/KFC)

Quais as maiores redes de fast-food do mundo?

Veja abaixo as 10 marcas de fast food mais valiosas do mundo:

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile