NOVIDADE

Falência? Rede amada de sanduíches confirma que está avaliando venda da empresa em crise colossal

Rede amada de sanduíches pensa em fechar as portas (Foto: Reprodução/ Internet)

Rede amada de sanduíches pensa em fechar as portas (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Empresa de sanduíches sofre com situação

Parece que a pandemia da Covid-19 deixou enormes marcas em todo o mundo. Além dos milhões de mortes, a economia também foi abalada por essa situação. Tanto que uma rede amada de sanduíches cogita até mesmo a venda de toda a empresa em meio a uma crise.

Para quem não sabe, estamos falando do Subway. No mês passado, a empresa declarou que está considerando uma possível venda da empresa. A companhia afirmou que o JPMorgan está assessorando e conduzirá o processo de estudo da venda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que a amada rede que estamos falando é tida como uma das maiores marcas de fast food do mundo. Sendo assim, ela possui mais de 37.000 lojas em mais de 100 países e é de propriedade das duas famílias fundadoras há mais de cinco décadas.

Essa não é a primeira vez que companhia negou notícias na mídia de que estava se preparando para uma venda. No mesmo ano, o Subway decidiu reformular seu cardápio e investir mais recursos em marketing em uma tentativa de reconquistar clientes com novos sanduíches.

Subway é uma das principais redes de fast food do mundo (Reprodução: Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que pode fazer a rede amada desistir da ideia?

Apesar dessa decisão, o ano de 2022 foi o de maior crescimento da empresa, atingindo uma crescente de 9,2% em suas vendas, então a venda certamente não é por conta de uma possível falência.

“A equipe de gerenciamento continua comprometida com o futuro e continuará a executar sua jornada de transformação de vários anos, que inclui foco na inovação do menu, modernização dos restaurantes e melhorias na experiência geral do cliente”, disse o Subway em nota.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diferente de outras empresas que entram nesse processo, o fast food apresentou ótimos resultados em seus últimos 2 anos, o que valoriza o preço da marca, que segundo o ‘The Wall Street Journal’, está avaliada em cerca de 10 bilhões de dólares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O valor da empresa está avaliada em 10 bilhões de dólares (Reprodução: Internet)

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile