Rede Brasil volta a exibir filme sem direitos em sua programação
25/11/2017 às 23h45
Apesar das várias denúncias que vem recebendo por veículos de mídia e comunicação nos últimos anos, a Rede Brasil continua a exibir material ilegal em sua programação. Dessa vez, a emissora exibiu um famoso filme da Warner Bros que nem na TV aberta foi ao ar ainda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se de Se Beber, Não Case II, filme de grande sucesso que foi produzido pela Warner Bros. Para se ter uma ideia, nem o SBT que tem preferência em contratações de títulos da produtora chegou a exibir o longa, como fez com o Se Beber, Não Case I.
Não é a primeira e nem a segunda vez que a Rede Brasil é acusada de exibir produtos sem direitos em sua programação. O canal já chegou, inclusive, a anunciar Power Rangers, mas desistiu da exibição após uma ameaça da produtora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Simone & Simaria falam sobre The Voice Kids: “Estamos muito felizes”
Filmes e desenhos animados pirateados também são bastante comuns na grade do canal. A emissora já foi notificada judicialmente várias vezes para tirar do ar produtos cujos direitos de transmissão eram de outro canal, como filmes de Warner que pertenciam ao SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
RELEMBRE CASO DE 2014 ENVOLVENDO O CANAL
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CNN Brasil entrevista integrantes do Antifas, público detona e lembra escândalo do Domingo Legal: “Fake”
● Geraldo Luís espanta com relato sobrenatural e vê a morte de perto: “Um braço me pegou”
● Diretor da Globo perde a paciência com fracasso das novelas e conflito é armado: “Fod*-se a audiência”
A Rede Brasil continua “investido” forte em sua programação. De acordo com a página oficial da emissora no Facebook, o canal passará a exibir a novela “A Bíblia”.
Porém, há controvérsias sobre a exibição da produção internacional. O canal muito provavelmente não é detentor dos direitos de exibição, que são da Record no Brasil.
Dessa forma, a exibição da série “A Bíblia” pela emissora em questão, seria de forma ilegal, como já foi feito com diversas outras produções.
A Rede Brasil de Televisão já foi acusada formalmente de exibir produtos da Warner, Fox de outras produtoras internacionais sem os devidos direitos, que são conquistados em contratos caríssimos pelas grandes emissoras.
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.