À beira da falência: Drogaria fecha lojas e tem demissão em massa
Os últimos meses está sendo bastante delicado para grande parte das empresas, e uma famosa rede de drogarias, à beira da falência, anunciou o fechamento de várias unidades e a demissão de centenas de funcionários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o período da pandemia da Covid-19, muitas instituições passaram a enfrentar fortes crises financeiras, e nem mesmo as farmácias conseguiram manter o fluxo de caixa, tento que tomar medidas drásticas.
No mês de março, a Drogaria Santa Marta, que está há quase 50 anos no mercado brasileiro, informou que estavam entrando com o pedido de recuperação judicial, surpreendendo a todos os clientes e também seus funcionários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘G1’, a empresa fechou 18 lojas, e com isso 350 pessoas acabaram perdendo seus empregos, inclusive com direito a manifestações, pois disseram que não receberam o pagamento das verbas rescisórias.
Apesar disso, a Santa Marta ainda conta com 45 lojas abertas, com 540 funcionários, e justificou o pedido de recuperação judicial após a crise encarada pela pandemia e os problemas que todas as varejistas estão enfrentando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Em breve, esperamos retomar o crescimento, e para tanto a empresa já elaborou todo o plano de operação com o tamanho e formato que deverá passar a operar. A expectativa é de que nos próximos 90 dias seja concluída toda a reestruturação”, disse a empresa em nota.
Em relação a manifestação dos funcionários, a drogaria assumiu que as verbas rescisórias estavam em déficit e deu um prazo de 180 dias para serem todos pagos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a drogaria foi fundada?
A Santa Marta está no mercado desde 1973, e desde então é uma das grandes do ramo, mas enfrenta um momento bastante delicado e um dos mais difíceis de sua história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE