EITAA
Falência e calote: Rede de eletrodomésticos fecha loja e deixa de pagar funcionários
03/06/2023 às 9h20
Rede de eletrodomésticos tentou enganar funcionários
Não precisa ser um grande especialista no assunto para descobrir que a pandemia da Covid-19 causou enormes problemas. Além dos milhões de mortos, o setor da economia foi duramente afetado. Por isso, várias empresas estão fechando as portas. No Brasil, uma rede de eletrodomésticos vem passando por esta situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, a empresa fechou as portas sem avisar ninguém, pegando clientes e funcionários de surpresa. Além disso, os rumores apontam que a rede de eletrodomésticos deixou de pagar funcionários, e os consumidores querem saber se vão receber os produtos que compraram.
Estamos falando sobre a Eletrosom. Se trata de uma rede de eletrodomésticos mineira que já foi uma das maiores do país. Desde 2015 ela passa por um processo de recuperação judicial. A empresa tinha 184 lojas, cerca de três mil funcionários e mais de R$ 200 milhões em dívidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na quarta-feira, 31 de maio, os funcionários e clientes da unidade de Paracatu se surpreenderam ao encontrar as portas do estabelecimento fechadas. De acordo com eles, não houve nenhum aviso sobre o fechamento e a empresa estava incentivando a permanência dos trabalhadores mesmo diante da crise.
Além da loja de Paracatu, a rede de eletrodomésticos Eletrosom também fechou outras unidades em outras cidades de Minas Gerais. Vazante e Patrocínio foram outras unidades que fecharam as portas. Em todos esses casos, existe uma coisa em comum, os funcionários receberam o aviso na véspera do fechamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantas empresas pediram falência no Brasil em 2023?
Apenas no primeiro mês de 2023, mais de 70 empresas deram entrada em pedidos de falência, segundo o Serasa Experian. Do total de 72 companhias, 19 são de grande porte, 25 médias e outras 28 são micro e pequenos empreendimentos.
Se comparado o número com os anos anteriores, a diferença é gritante. Em janeiro de 2022, por exemplo, foram 46 pedidos de falência, enquanto em 2021 foram apenas 40 empresas.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banco Central emite comunicado e convoca quem tem poupança na Caixa, BB, Itaú e + para alerta severo
● Isenção colossal: Nova lei armada chega como maior vitória aos idosos 60+ que tem CNH ativa em 2024
● Motoristas em alerta: Anúncio de novo aplicativo chega para ANIQUILAR Uber e 99
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]