CONFIRA
3 bilhões em dívidas, lojas prestes a fechar e à beira da falência: Rede de farmácias gigante apela para viver
27/04/2024 às 22h26
Rede farmácias gigante luta contra a falência nos Estados Unidos
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que abrir um negócio não é fácil. Acontece que uma série de situação pode levar ao fim de um grande empreendimento. Hoje, por exemplo, falaremos sobre uma rede de farmácias que está à beira da falência e prestes a fechar milhares de lojas nos Estados Unidos. A dívida da empresa é de mais de 3 bilhões de dólares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, a rede de farmácias norte-americana Rite Aid, uma das 10 maiores redes de drogarias dos Estados Unidos, entrou com pedido de recuperação judicial ainda em outubro de 2023. Desde então, vem lutando contra a falência e fazendo de tudo para não perder seu grande império. Dessa forma, confira nesta matéria mais sobre como anda o processo de recuperação da empresa.
A Rite Aid, fundada há seis décadas, na Pensilvânia, já vinha passando por um longo período de crise. Agora, eles tentam passar por uma reestruturação financeira para quitar os débitos adquiridos. Segundo o portal ‘Valor Investe’, a empresa afirma que assegurou US$ 3,45 bilhões em financiamento com credores para apoiar suas operações ao longo do processo de recuperação judicial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal norte-americano Drug Store News, as farmácias da Rite Aid continuarão funcionando durante todo o processo de falência. Em um comunicado oficial, a rede gigante de farmácias confirmou a informação aos clientes e funcionários. Com a ação, será possível que a empresa finalize as negociações com os credores e consiga mais liquidez.
Mudança no comando
Em meio ao processo de falência, a Rite Aid ainda vai trocar de executivo enquanto tenta sanar as dívidas. Agora, Jeffrey Stein assumiu o cargo de principal CEO. Ele deve continuar no posto, até que o processo judicial chegue oficialmente ao fim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, a Rite Aid se tornou mais uma do setor a entrar com o pedido de falência e corre o risco de ter que encerrar suas atividades nos próximos meses ou anos, ou felizmente conseguir reverter a situação e voltou a andar no ‘azul’.
Qual a diferença entre falência e recuperação judicial?
A principal diferença está na continuidade ou não do empreendimento. No caso da recuperação judicial, se ganha tempo para recuperar a capacidade de gerar resultados na empresa. Por outro lado, na falência, não existe a reestruturação do negócio e ele acaba fechando as portas.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Substituta de Tralli para Jornal Hoje e crava FIM de banco tão grande quanto Santander
● Falência devastadora: Shopping popular de SP é aniquilando pelo Bourbon após 22 anos
● Falência e bens leiloados: Gigante dos chocolates, tão icônica quanto a Pan, tem fim decadente
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]