FIM

Reviravolta: Rede de farmácias gigante acabou exigindo falência e ressurgiu com novos donos

Imagem mostra uma gôndola de farmácia (Reprodução - Internet)

Imagem mostra uma gôndola de farmácia (Reprodução - Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma das maiores empresas de rede de farmácias do Brasil não resistiu e fechou as portas

Uma das maiores empresa de rede de farmácias do Brasil viveu um dos mais impressionantes auges, até com investimentos na Bolsa de Valores Nacional.

O problema é que seis anos após esse estrondoso sucesso, essa rede de farmácias sofreu um baque e precisou encerrar as operações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos falando da Brasil Pharma, uma das mais renomadas empresa do ramo de farmácias do Brasil, conhecida por cada esquina de milhares de cidades brasileiras.

Segundo o Exame, as ações da rede de farmácias Brasil Pharma foram suspensas da B3 (bolsa de valores), após a Justiça decretar sua falência em junho de 2019.

Para se ter ideia, a Brasil Pharma era tão renomada no segmento de rede de farmácias, que era dona das redes Farmais, Guararapes e Mais Econômica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2019, a rede de farmácias foi a 8ª desse ramo a ter falência decretada pela justiça, após uma crise econômica imensa que o Brasil se afundou.

A rede de farmácias foi retirada da bolsa valendo 0,62 real por ação na véspera, quando cedeu mais de 12%. O maior tombo diário aconteceu no início do mês em que teve suas portas fechadas, quando a companhia anunciou o pedido de falência e os papéis despencaram 51,45%.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rede Farmais, da Brasil Pharma (Reprodução – Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTA À IMPRENSA

Em contato com a assessoria de imprensa da Rede Farmais, eles informaram que a rede de farmácias está sob nova direção.

Desde 2021, a Rede Farmais foi adquirida por um grupo de franqueados, que além da compra, também manteve o nome ‘Farmais’ em sua rede, já que a marca é extremamente famosa e reconhecida nacionalmente.

Atualmente, a rede conta com 225 unidades e a previsão é encerrar o ano de 2023 com 250, abrindo mais 25 novas unidades para os brasileiros.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile