GRAVE
Demissão e crise: Rede de farmácias tradicional do Brasil, anuncia falência e baixa as portas
23/04/2023 às 11h46

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rede de farmácias surpreendeu ao anunciar crise e falência
Não é novidade para ninguém que a pandemia da Covid-19 causou verdadeiros estragos em todo o mundo. Além de milhões de mortes, a doença ainda fez o mundo entrar em uma crise financeira. No Brasil, por exemplo, várias empresas declararam falência e a mais recente delas foi uma conhecida rede de farmácias.
Estamos falando da Santa Marta. A empresa, sem sombra de dúvidas, é uma das mais tradicionais do mercado nacional e tem quase 50 décadas. Diante da crise, eles precisaram entrar com pedido de recuperação judicial devido à grave crise financeira enfrentada pela empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Brasil, 18 unidades já foram fechadas, o que gerou a demissão de 350 funcionários em Goiás e no Distrito Federal. Apesar da crise de grande extensão, a empresa afirmou que os direitos de seus trabalhadores serão assegurados. O motivo da crise na rede de farmácias foi exposto.

Rede de farmácias Santa Marta (Foto: Reprodução / Internet)
Acontece que a empresa enfrentou dificuldades para reverter déficits de capital de giro e encontrou obstáculos ao negociar com fornecedores importantes. Apesar dos esforços, eles não conseguiram reverter a situação e precisaram entrar com o pedido de recuperação judicial. A rede de farmácias ainda mantém 45 lojas em funcionamento.
Para sair da enorme crise, a rede de farmácias terá que adotar algumas medidas. A renegociação de dívidas com fornecedores, a otimização da operação, a busca por novos investidores e parcerias, e a implementação de estratégias de marketing para atrair e fidelizar clientes são algumas das estratégias recomendadas.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Motoristas desesperados: Lei da gasolina confirma punição com FIM da CNH e multa que dói no bolso

Prepare-se: Próximos feriados de 2025 são revelados com +3 folgas PROLONGADAS

Quase 10 dias de folga: Lei trabalhista confirma presentão à lista de CLTs
Quantas empresas pediram falência no Brasil em 2023?
Apenas no primeiro mês de 2023, mais de 70 empresas deram entrada em pedidos de falência, segundo o Serasa Experian. Do total de 72 companhias, 19 são de grande porte, 25 médias e outras 28 são micro e pequenos empreendimentos.
Se comparado o número com os anos anteriores, a diferença é gritante. Em janeiro de 2022, por exemplo, foram 46 pedidos de falência, enquanto em 2021 foram apenas 40 empresas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Empresas deixarão saudades para sempre (Reprodução: Montagem TV Foco)
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br