Volta por cima

R$1BI e 500 unidades: Rede de farmácias ressuscita da falência, vira terror da Ultrafarma e clientes vibram

12/06/2024 às 11h09

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
Uma rival da ultrafarma ressurgiu da falência e é uma das gigantes hoje (Reprodução: Montagem TV Foco)

Uma das principais farmácias do Brasil conseguiu reverter a crise e hoje bate de frente com as grandes, como a Ultrafarma

Uma rede de farmácias gigante do Brasil conseguiu ressurgir da falência, após grande movimento de empresários. Assim, hoje em dia conta com uma faturamento bilionário e com 500 unidades abertas, para bater de frente com a Ultrafarma.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Nos últimos anos, grande parte das empresas enfrentaram uma forte crise financeira, onde muitas não conseguiram reverter a situação e fecharam as portas. Porém, sempre tem aquelas que conseguem dar a volta por cima e se tornam uma história de inspiração.

De acordo com o portal ‘Veja’, a Farmais passou por um processo de falência, em 2019, e precisou começar praticamente do zero. Tudo isso bem no começo da pandemia da Covid-19, que deixou as dificuldades ainda maiores.

Farmais chegou a entrar com pedido de recuperação judicial (Reprodução: Internet)
Farmais chegou a entrar com pedido de recuperação judicial (Reprodução: Internet)

O pedido de recuperação judicial se deu por conta de uma dívida que chegou a atingir a casa do 1 bilhão de reais. O rombo era tão grande que não havia boas expectativas que a rede de farmácia poderia dar a volta por cima.

Retorno triunfal

Por conta de toda a crise, a Farmais chegou a ir para leilão e arrematada por um grupo de 37 operadores da rede, segundo o portal ‘Diário do Comércio. Dentre eles o atual presidente, Ricardo Uemura Kunini, isso tudo em 2019.

Veja também

O que mais impressionou em todo o processo é que a marca conseguiu se reerguer sem a ajuda financeira de bancos ou investidores. Hoje a marca conta com 225 lojas, sendo que mais da metade fica no estado de São Paulo.

Ricardo Uemura Kunini é o atual presidente da rede (Reprodução: Internet)
Ricardo Uemura Kunini é o atual presidente da rede (Reprodução: Internet)

Porém, não querem parar por isso, já que em 2023 a empresa teve um faturamento de 1 bilhão de reais, e a expectativa é que em poucos menos possam contar com 500 unidades abertas e espalhadas em todo o Brasil.

Portanto, ela vai conseguir bater de frente com as principais farmácias do Brasil, como a Ultrafarma. Já os clientes comemoram, pois é mais uma opção no mercado, ocorrendo a disputa de preços, que podem derrubar o valor dos medicamentos.

Ultrafarma é uma das grandes do mercado (Reprodução: Internet)
Ultrafarma é uma das grandes do mercado (Reprodução: Internet)

Quando a Ultrafarma foi criada?

A Ultrafarma surgiu em 2000 e trouxe uma grande reformulação no segmento, com seus grandes descontos. Com sua chegada, as concorrentes tiveram que se mexer e oferecer descontos, ajudando cada vez mais os clientes.

🚨 Eliana sofre boicote + Celso Portiolli vira pesadelo na Record + Globo descarta Gloria Pires como Odete Roitman   

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.