CHOCANTE

Alerta: Surpresa total atinge milhares e grande rede de fast food pode ser vendida a qualquer momento

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Rede de fast food pode ser vendida (Foto: Reprodução/Inteligência Financeira)

A Subway, que é uma das maiores redes de fast food do mundo, pode ter um novo dono nos próximos meses; entenda

Uma das maiores redes de fast food do mundo e dona de uma infinidade de franquias, a Subway pode tomar uma medida bem surpreendente no mercado. Atualmente, existe um processo de negociação para que a rede seja vendida a um grupo ainda maior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a revista Exame, a Subway escolheu a JP Morgan para assessorar o processo e conduzir as negociações. Ao que tudo indica, haverá acordo com em breve, já que em fevereiro deste ano aconteceu a segunda confirmação da empresa sobre a possível transação.

Segundo comunicado, não há um prazo para que a venda seja concluída. A empresa também declarou que não pretende fazer comentários adicionais sobre o processo de negociação. Segundo a Wall Street, o valor da empresa chega aos US$ 10 bilhões [R$ 56 bilhões].

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Subway é uma das grandes redes de fast food (Foto: Divulgação)

POSITIVO

Em 2022, a rede fechou o ano no positivo e garantiu um recorde de faturamento. Percentualmente, as vendas aumentaram 9,2% usando a métricas de mesmas lojas. Apesar das negociações, a marca segue investindo em transformação digital, inovação do menu, modernização dos restaurantes e melhorias na experiência para os clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente, existem mais de 37 mil lojas espalhadas por mais de 100 países pelo mundo. A loja chegou ao Brasil em 1994 e já se encontra na maioria dos estados pelo território. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), no ano passado já existiam 1861 unidades da marca, figurando em sexto lugar entre as maiores franquias.

QUEM COMANDA A SUBWAY NO BRASIL?

A SouthRock Capital comanda a Subway no Brasil. O investidor norte-americano Ken Pope é o responsável pela expansão da marca em terras tupiniquins. Nos últimos anos, já se fechou mais de 500 unidades no país, portanto os investimentos seguirão nas unidades que já existem.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Publicidade recente da marca (Foto: Divulgação/Subway)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile