A Subway, que é uma das maiores redes de fast food do mundo, pode ter um novo dono nos próximos meses; entenda
Uma das maiores redes de fast food do mundo e dona de uma infinidade de franquias, a Subway pode tomar uma medida bem surpreendente no mercado. Atualmente, existe um processo de negociação para que a rede seja vendida a um grupo ainda maior.
De acordo com a revista Exame, a Subway escolheu a JP Morgan para assessorar o processo e conduzir as negociações. Ao que tudo indica, haverá acordo com em breve, já que em fevereiro deste ano aconteceu a segunda confirmação da empresa sobre a possível transação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo comunicado, não há um prazo para que a venda seja concluída. A empresa também declarou que não pretende fazer comentários adicionais sobre o processo de negociação. Segundo a Wall Street, o valor da empresa chega aos US$ 10 bilhões [R$ 56 bilhões].
POSITIVO
Em 2022, a rede fechou o ano no positivo e garantiu um recorde de faturamento. Percentualmente, as vendas aumentaram 9,2% usando a métricas de mesmas lojas. Apesar das negociações, a marca segue investindo em transformação digital, inovação do menu, modernização dos restaurantes e melhorias na experiência para os clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, existem mais de 37 mil lojas espalhadas por mais de 100 países pelo mundo. A loja chegou ao Brasil em 1994 e já se encontra na maioria dos estados pelo território. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), no ano passado já existiam 1861 unidades da marca, figurando em sexto lugar entre as maiores franquias.
QUEM COMANDA A SUBWAY NO BRASIL?
A SouthRock Capital comanda a Subway no Brasil. O investidor norte-americano Ken Pope é o responsável pela expansão da marca em terras tupiniquins. Nos últimos anos, já se fechou mais de 500 unidades no país, portanto os investimentos seguirão nas unidades que já existem.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE