R$1 bilhão: Rede de posto de combustível foi comprada por rival
Para quem tem um ou mais carros na garagem, a visita ao posto de combustível é semanal, assim é difícil imaginar que uma rede tradicional chegaria ao fim, mas isso aconteceu e ela acabou comprada por uma concorrente.
Fundada no dia 10 de janeiro de 1901, a Texaco rapidamente se tornou um dos estabelecimentos preferidos dos motoristas, sempre confiável e com produto de boa qualidade.
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Pouco tempo depois, em 1915, a empresa chegou ao Brasil com fabricação e comercialização de lubrificantes automotivos e industriais, e ao longo dos anos foi se firmando em todas as regiões do país.
Dois anos depois, em 1917, foi quando a Texaco começou a investir em seus postos de combustíveis e foi uma das pioneiras a realizar o serviço 24 horas nesse ramo, um alívio para quem rodava com os veículos durante a madrugada.
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Apesar de todo seu sucesso e sendo uma das redes mais tradicionais no Brasil, em 2008 a Ultrapar, que é a proprietária do posto Ipiranga, anunciou a compra da Texaco no Brasil, pelo valor absurdo de mais de 1 bilhão de reais.
Isso fez com que a nova dona se tornasse dona de mais 2 mil postos e 48 bases de operação, fazendo com que o Ipiranga se firmasse como a segunda maior rede de posto de gasolina do país.
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“Será um segundo lugar com folga. Foi um bom negócio para o Ultra, a Petrobras não poderia comprar mesmo, já teve até que vender parte do que comprou da Ipiranga por determinação do Cade”, disse Nelson Matos, analista do Banco do Brasil Investimentos, na época.
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Qual o atual preço da gasolina?
Com uma nova redução de 0,92%, de acordo com os dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), na última sexta-feira (23), o preço médio da gasolina está saindo R$5,35.