Rede de postos de combustíveis foi comprada por rival
Hoje vamos falar sobre o desaparecimento de uma das maiores e mais tradicionais redes de postos de combustíveis do Brasil. Isso porque o empreendimento acabou chegando ao fim e foi comprada por uma concorrente que virou uma gigante no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe estamos falando da Texaco. Fundada no dia 10 de janeiro de 1901, rapidamente se tornou um dos estabelecimentos preferidos dos motoristas, sempre confiável e com produto de boa qualidade.
Em 1915 a empresa chegou ao Brasil, no Rio de Janeiro, com fabricação e comercialização de lubrificantes automotivos e industriais, e ao longo dos anos foi se firmando em todas as regiões do país. E acabou virando uma favorita entre os brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dois anos depois, em 1917, foi quando a Texaco começou a investir em seus postos de combustíveis e foi uma das pioneiras a realizar o serviço 24 horas nesse ramo. Entretanto, em 2008 a Ultrapar, proprietária do posto Ipiranga, anunciou a compra da Texaco no Brasil, pelo valor de mais de 1 bilhão de reais, que de acordo com o grupo o dinheiro saiu dos próprios cofres.
Cravando assim o desaparecimento de vez da Texaco e marcando mais de 2 mil postos e 48 bases de operação que passaram a ser administrados pela Ultrapar, fazendo com que o posto Ipiranga se firmasse como a segunda maior rede de posto de gasolina do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o atual preço da gasolina?
Desde a última atualização, publicada pela ANP em 2024, o preço médio da gasolina no Brasil hoje é R$5,58 por litro. Já o preço médio da gasolina aditivada no Brasil é de R$5,77 por litro. No entanto, o valor da gasolina pode variar de acordo com a região e o momento de verificação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE