A rede de restaurante amada pelos brasileiros teve o adeus confirmado
Em um mundo onde o fast-food se tornou um dos alimentos mais procurados pela população mundial, as pizzas tem sido cada vez mais apreciadas no mercado e ganhado o queridismo do público. Todavia, nem todas as empresas do ramo conseguem o sucesso desejado, como é o caso de uma famosa rede de restaurantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que a companhia, amada no Brasil, acaba de ter a venda confirmada neste sábado (26) e notícia cai como uma bomba. Detentora de um extenso conjunto de marcas no setor de alimentCIO, a IMC tem deixado evidente que está direcionando cada vez mais seus esforços e recursos para um cardápio mais delimitado.
Vale lembrar que esse cardápio é composto pela rede Frango Assado, além das operações locais das franquias Pizza Hut e KFC. Segundo essa abordagem mais contida, o grupo está se desfazendo de uma das bandeiras que não fazem parte desse trio seleto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, a companhia comunicou há pouco tempo a venda da operação da Olive Garden, conhecido pela culinária italiana. A transação foi concretizada com R$ 45 milhões e teve como comprador a Wow Restaurantes. O sócio do empreendimento, Jerônimo Junior, é um empresário renomado no setor.
“Ao longo da sua história, a IMC construiu uma operação com muitas marcas e poucas sinergias entre si”, declarou Rafael Bossolani, CFO e diretor de relações com investidores da IMC. “Agora, nossa agenda é de simplificação e esse acordo é mais um passo em direção a essa tese.”, destacou ainda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantos restaurantes a Olive Garden tem?
Segundo o executivo, apesar das boas margens, a Olive Garden possui um potencial de crescimento limitado em relação às outras marcas. Vale lembrar que a rede possui seis lojas no País, sendo duas em SP, duas no Aeroporto Internacional de Guarulhos e uma em Campinas (SP), no Parque D. Pedro Shopping.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE