Importante rede de restaurantes no segmento de frutos do mar, a Red Lobster passa por crise financeira complicada
Famosa rede de restaurantes do exterior, e com uma unidade em São Paulo, a Red Lobster passa por uma grave crise financeira. Uma das unidades mais famosas e antigas da empresa acaba de fechar, assim como várias outras ao longo dos últimos meses.
De acordo com o portal The Ventura County Star e o Edital Cursos Brasil, o porta-voz da unidade de Oxnard, Califórnia, revelou que o restaurante fechou devido a dívidas de aluguel. Os donos não conseguiram um acordo e precisaram fechar o estabelecimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A unidade fica a 88 quilômetros de Los Angeles, e foi uma das principais da região após mais de 30 anos. Sua inauguração aconteceu em 1991 e desde então se tornou uma referência de alimentação na cidade.
A Red Lobster existe desde o final dos anos 1960, tem mais de 650 unidades nos Estados Unidos e cerca 50 mil funcionários. Durante a pandemia, a empresa perdeu lucro e várias de suas unidades fecharam por causa da falta de lucro.
De acordo com o Restaurant Business, a Red Lobster teve um prejuízo de US$ 15 milhões no terceiro trimestre de 2022. A expectativa era que a rede perderia US$ 10 milhões, mas o valor foi muito superior.
MUITOS FECHAMENTOS
A crise também provocou o fechamento de unidades nas principais localidades dos Estados Unidos. O restaurante de San Jose, na Califórnia, fechou após 40 anos, o de Beachwood, Ohio, após 45 anos, e o de Roanoke, na Virgínia, após 43 anos. Houve fechamentos também em Oakhurst, Nova Jersey; Nápoles, Flórida e o de Carleston, na Carolina do Sul.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
EXISTE RED LOBSTER NO BRASIL?
A Red Lobster tem apenas uma unidade no Brasil, dentro do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE