Rede gigantesca de supermercados dá adeus e outros ficam com suas lojas
Nos últimos anos, o mercado, de modo geral, tem ficado cada vez mais competitivo. Seja pela grande quantidade de empresas ou falta de qualidade, estar no topo e garantir o sucesso é uma tarefa um tanto complicada. Dessa vez, vamos falar de uma rede gigante de supermercados que se despede e outros varejistas com as lojas para eles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando da gigante da rede varejista, Big. Segundo o portal ‘Exame’, no dia 30 de junho de 2023, o Grupo Carrefour concluiu a conversão de 129 lojas anteriormente pertencentes ao Grupo Big, seis meses antes do previsto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As conversões foram distribuídas em todas as suas bandeiras, sendo 76 lojas Atacadão, 48 Hipermercados Carrefour e 5 Sam’s Club. Com isso foram extintas totalmente as bandeiras Maxxi Atacado, Hipermercado BIG e Hipermercado BIG Bompreço, permanecendo apenas as bandeiras Super Bompreço, Nacional e TodoDia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Stéphane Maquaire, CEO do Grupo Carrefour Brasil, fez a seguinte declaração na época:
“Esse é um momento histórico para nós, que sempre acreditamos na integração com o Grupo BIG como oportunidade de fortalecer nossa presença e diversificar nossos produtos e serviços no Brasil” – Iniciou ele que continuou:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Descanse em paz: O fim de 4 refrigerantes populares do Carrefour, Assaí e + deixa clientes sem chão até hoje
● Fim de serviço crucial do Carrefour confirmado oficialmente no Brasil em 2024: Clientes estão surpresos
● R$ 6,9 BI na mesa e 34 lojas: Rival matadora do Carrefour chega com tudo pra aniquilar até o Assaí no Brasil
“Dessa fusão surge o líder do setor, com mais de mil lojas físicas, e o maior empregador privado do país, com 150 mil colaboradores.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantas lojas tem o Carrefour?
Considerado o maior varejista alimentar, hoje em dia, segundo informações do Carrefour, a rede conta com aproximadamente 500 unidades em todo o Brasil e emprega mais de 70 mil pessoas.