A rede gigante de supermercados deu adeus ao mercado depois de anos de atuação e suas lojas acabaram ficando com outra varejista colossal e queridinha do Brasil
Não há dúvidas de que o Brasil é um país muito bem abastecido quando o assunto se trata de grandes varejistas. Por conta disso, o mercado acaba ficando um tanto competitivo para quem deseja abocanhar uma parte favorável dos clientes.
E por falar nisso, dessa vez iremos tratar de uma amada rede gigante de supermercados que deu adeus e Carrefour, Atacadão e outras gigantes acabaram ficando com lojas para eles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, estamos se referindo a gigante Big, que deu adeus e viu o concorrente abrir os cofres para investir R$ 7 bilhões na conversão de 129 lojas. O Grupo Carrefour Brasil informou que concluiu a operação das unidades no dia 30 junho de 2023.
O principal objetivo da varejista gigante na conversão dos estabelecimentos era expandir seus negócios e ficar ainda maisor. Assim, unidades do Maxxi Atacado, Big e Tododia, anteriormente do extinto grupo, passaram a operar sob as marcas do grupo Carrefour Brasil, Atacadão, Carrefour e Sams Club.
Segundo a “CNN Brasil”, 38 lojas do Maxxi Atacado, 28 do Big e 4 do TodoDia, passaram a operar sob a marca Atacadão, que faz parte do Grupo. Além disso, outras 47 unidades do Big acabaram se tornando Carrefour, enquanto 7 foram transformados em Sam’s Club.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Esse é um momento histórico para nós, que sempre acreditamos na integração com o Grupo BIG como oportunidade de fortalecer nossa presença e diversificar nossos produtos e serviços no Brasil”, disse a varejista.
“Dessa fusão surge o líder do setor, com mais de mil lojas físicas, e o maior empregador privado do país, com 150 mil colaboradores.”, completou o Grupo Carrefour.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantas lojas tem o Carrefour?
Tido como o maior varejista alimentar, atualmente, de acordo com informações do Carrefour, a rede conta com aproximadamente 500 unidades em todo o Brasil e emprega mais de 70 mil pessoas, sendo a queridinha dos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE