Confira nesta matéria tudo sobre a rede gigantesca de supermercados que chegou ao fim no Brasil e entregou todas as suas lojas ao Carrefour e Atacadão, cravando fim de uma era
Gerir uma empresa não é uma tarefa tão simples como muitos pensam, isso porque demanda muitas coisas, além de que diversos fatores podem levar um negócio a ruir. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre o fim de uma grande rede de supermercados no Brasil, que deixa o país e entrega todas as suas lojas ao Carrefour e Atacadão.
Bom, vale dizer que, o Grupo Carrefour, que inclusive possui o Atacadão e entre outras marcas, tem se consolidado cada vez mais no país. Recentemente, ambos os locais ganharam novas unidades no Brasil, no entanto, essa expansão se deu após uma rede gigantesca de supermercados deixar o país e entregar todas as suas lojas aos dois gigantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em junho de 2023, segundo as informações do portal ‘Metrópoles’, o grupo que detém os supermercados concluiu oficialmente a conversão de lojas do Grupo Big, ex-Walmart, que havia sido comprado em 2021. No total, foram 129 unidades, onde 76 lojas foram para o Atacadão, outras 48 para o Carrefour e 5 para o Sam’s Club.
O negócio ambicioso teve um investimento avaliado em nada menos que R$ 1,9 bilhão. Para quem não acompanhou, o Grupo Big usava os ativos do Walmart, que não conseguiu emplacar no Brasil. Original dos Estados Unidos, a rede deixou o país em 2019, após não atingir a meta esperada.
Segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) o maior rival do Carrefour e do Atacadão é o Assaí, que também figura com êxito na lista dos maiores do país. “Com a fatia de mercado maior que o dobro do concorrente e com uma cobertura abrangente em todas as regiões brasileiras, fazemos parte do grupo das 10 maiores empresas do Brasil”, destacou a empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ranking, aparece ainda outro grupo de peso no setor. Este mês, o Supermercados BH, que é dono de 279 lojas no estado de Minas, anunciou que também está se expandido em outros locais. Dessa forma, fortalecendo cada vez mais o mercado do varejo no Brasil, apesar das crises e de diversos fechamentos nos últimos anos.
Qual a maior varejista do Brasil?
O Carrefour (CRFB3) é a principal empresa de varejo no Brasil, tendo registrado um faturamento de R$ 108 bilhões no ano de 2022, de acordo com um estudo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE