Grupo Big foi comprada por gigante rede de supermercados
O cenário atual está tão ruim, que nem os supermercados estão fugindo da crise. É o caso do Carrefour Brasil, que apenas no primeiro semestre teve prejuízo líquido no primeiro trimestre foi de R$ 375 milhões.
E isso pode ser explicado pelo investimento que eles fizeram no Grupo BIG. Eric Alencar, diretor financeiro, a rede de supermercados se endividou ao comprar o grupo. Além disso, ainda acontece a questão dos clientes saberem que o grupo Big agora pertence ao Carrefour e que haverá toda essa troca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Geralmente, quando uma grande empresa compra outra, a empresa que foi comprada passa a ser uma marca da nova dona. Por exemplo, os supermercados poderão continuar sendo chamados de Big, mas, agora eles respondem ao Carrefour.
Vale lembrar, que o grupo Big é um dos mais tradicionais redes de supermercados do país. Espalhados por todo o lugar, ele tinha o carinho dos brasileiros. Mas, o melhor para a saúde financeira era de fato vender.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
EMPRESA EM CRISE?
O Carrefour sem dúvida alguma é um dos principais supermercados do mundo e o fechamento de algumas de suas lojas está surpreendendo a todos aqui no Brasil e você precisa saber o que está acontecendo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Suspensão e multa de R$ 7M: Nova lei em vigor atinge em cheio essa lista de beneficiários do Bolsa Família
● Anatel está ciente: O fim de serviço vital confirmado pela TIM que atinge 60M de clientes em 2025
● Descanse em paz, poupança: Substituto liberado pelo Banco Central traz novo nº1 para jorrar dinheiro em 2025
Na última terça-feira (09), a assessoria da empresa confirmou que uma de suas franquias, que ficava localizada dentro do Shopping Del Rey, em Belo Horizonte, terá suas portas abaixadas nos próximos dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em nota, o Carrefour explicou que o processo de integração das lojas do Grupo Big está em análise de demandas de seus clientes em cada região, e o fechamento das lojas ocorrerão caso percebam que aquele ponto não seja um diferencial para seus usuários.