Empresa consagrada no ramo farmacêutico anuncia falência, fechamento e demissão em massa
Com mais de 50 anos no mercado, uma das maiores e mais consagradas rede de drogarias do país anunciou o fechamento de 18 unidades pelo Brasil e a demissão em massa de seus funcionários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A rede de drogarias Santa Marta destacou que 18 estabelecimentos serão fechados, com o desligamento de cerca de 350 funcionários, nos estados de Goiânia e Distrito Federal.
Mesmo sendo uma empresa de interesse à saúde, o déficit no seu capital de giro estaria ligado, principalmente, a pandemia de Covid-19, gerando uma redução de cerca de 30% de receita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A drogaria Santa Maria responsabiliza os constantes cortes na concessão de créditos pelos fornecedores ligados a pedidos de recuperação judicial e o fechamento de outras drogarias pelo Brasil como as principais causas da decisão de fechar as unidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da decisão drástica, a empresa ainda mantém outros 45 estabelecimentos que oferecem a venda de medicamentos, produtos de higiene pessoal, perfumaria e saúde.
A perspectiva da empresa nos meses seguintes também é positiva. Apesar do momento delicado, a expectativa é que nos próximos 90 dias a rede famosa de drogaria tenha conseguido melhorar sua situação após a estratégia de reestruturação iniciada pelo grupo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Você sabia? Empresa apoia projetos sociais e de sustentabilidade
Um fato curioso e talvez pouco conhecido sobre a famosa empresa de produtos farmacêuticos Santa Marta, é que ela tem como iniciativa o apoio a diversos projetos sociais envolvendo as mais diversas áreas como arte, educação e outras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dentre elas, destacam-se o “Terra Livre – Arte, Educação e Solidariedade”, organização privada de Assistência social, sem fins lucrativos e sem vínculos políticos ou religiosos que atua através de arte, educação e solidariedade na defesa dos direitos da criança e do adolescente.
O “Vila São Cottolengo”, projeto que visa promover vida com excelência para a pessoa com deficiência, como expressão da ação evangelizadora da Igreja Católica, e o “Espaço Vida – Assistência Social Inclusiva”, que proporciona a habilitação, reabilitação, formação e fortalecimento de vínculos socioemocionais. A Associação atende: crianças, jovens e adultos com deficiências, famílias e a sociedade em geral.