Triste: Rede gigante de fast food obrigado a fechar portas no Brasil
Uma gigante rede de fast food chegou ao Brasil com grandes expectativas, mas em poucos anos se viu obrigado a baixar todas as portas no país, deixou todos os clientes órfãos e teve uma triste despedida.
Restaurantes como o McDonald’s e Burger King fazem muito sucesso no país, e é muito difícil imaginar que um empresa que invista milhões nesse ramo acabe não dando certo e tendo que deixar o Brasil com algumas frustrações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas isso ocorreu com uma grande rede, no caso o Wendy’s, que leva esse nome como uma homenagem a filha do fundador, já que seu apelido é Wenda, e apesar de todo o seu sucesso no Estados Unidos não deu certo no mercado brasileiro.
O fat food chegou em 2016 e com uma alta expectativa, e de acordo com o portal ‘Negócios’, da Globo, os quatro sócios fizeram um investimento de 10 milhões de reais para os restaurantes serem instalados no estado de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao longo dos anos chegaram a ter 5 unidades abertas, sendo que a principal delas ficava localizada no Itaim Bibi, com 700 m², e ainda de acordo com o site da Globo, o Wendy’s se viu obrigado a fechar suas portas e sair do Brasil, em 2019.
Não foi informado o principal motivo de sua saída, mas em uma nota oficial, a empresa afirmou que vão seguir analisando o mercado brasileiro e pode ser que retornem no futuro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tomamos a difícil decisão comercial de fechar os restaurantes Wendy’s no Brasil. O Brasil continua sendo um mercado potencial de crescimento para nós, e estamos comprometidos em aumentar a marca da maneira certa nessa região no futuro“, disse em nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Wendy’s foi fundado?
O Wendy’s, uma das grandes redes de fast food do Estados Unidos, foi fundado no dia 15 de novembro de 1969.