Adeus: Rede de fast food teve que fechar todas as lojas no Brasil
Uma grande rede de fast food teve que tomar a drástica medida de fechar todas as suas lojas no Brasil, dar adeus pouco mais de 3 anos depois e deixou todos os clientes órfãos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os restaurantes desse ramo fazem muito sucesso, principalmente aqueles mais conhecidos, como McDonald’s, Burger King, Subway, dentre outros, por tanto é difícil imaginar que um concorrente dessas empresas não tenha dado certo em território brasileiro.
O Wendy’s, que leva esse nome em homenagem a filha do fundador, já que seu apelido é Wenda, é um dos grandes fast food do Estados Unidos, e chegou ao Brasil em 2016, com uma grande expectativa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Negócios’, da Globo, quatro sócios da marca investiram cerca de 10 milhões de reais para a inauguração de suas unidades no Brasil, e ao longo dos anos chegaram a ter 5 lojas abertas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mais conhecida ficava no Itaim Bibi, com 700 m², mas, ainda de acordo com o site da Globo, após apenas 3 anos no mercado brasileiro, o Wendy’s teve que fechar as suas lojas e sair do mercado nacional.
“Tomamos a difícil decisão comercial de fechar os restaurantes Wendy’s no Brasil. O Brasil continua sendo um mercado potencial de crescimento para nós, e estamos comprometidos em aumentar a marca da maneira certa nessa região no futuro”, disse a marca em nota.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Wendy’s foi fundado?
Wendy’s, uma das principais redes de fast food do Estados Unidos, com mais de 6 mil unidades abertas, foi fundada no dia 15 de novembro de 1969.