Uma rede gigante de supermercados acabou se despedindo do Brasil. Com isso, todas as lojas da empresa ficaram com o Carrefour, Atacadão e mais
Não precisa ser um grande especialista no assunto para concluir que o setor varejista é um dos que mais movimentam a economia do Brasil. Tanto que dessa vez falaremos sobre uma rede de supermercados gigante que deu adeus ao mercado nacional e viu suas lojas sendo incorporadas ao Carrefour, Atacadão e outras empresas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando sobre a rede varejista, Big, que deu adeus e viu o concorrente investir R$ 7 bilhões para a conversão das lojas. Aliás, o grupo Carrefour foi o grande responsável pelo acordo. Segundo o portal G1, o Carrefour Brasil concluiu a aquisição anunciada em 2021 somente em 2022.
A compra do Grupo BIG junto à Advent International e Walmart permite ao Carrefour “se consolidar como líder indiscutível do setor”, com fatia de mercado maior que o dobro do maior concorrente “e com uma cobertura abrangente em todas as regiões brasileiras, fazendo parte do grupo das 10 maiores empresas do Brasil”, segundo comunicado da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Grupo Carrefour Brasil vai investir R$ 2,1 bilhões na conversão de 124 lojas de um total de 374 unidades do Grupo Big, com unidades do Maxxi Atacado, Big e Tododia, que passaram a operar sob as marcas do grupo Carrefour Brasil, Atacadão, Carrefour e Sams Club.
Vale lembrar que o Grupo BIG era dono das marcas BIG, BIG Bompreço, Super Bompreço, Nacional, Maxxi Atacado, Sam’s Club, TodoDia e de postos de combustíveis. Dessa forma, todas essas lojas foram vendidas e passaram a operar sob as marcas do grupo Carrefour Brasil, Atacadão, Carrefour e Sams Club. Aliás, na época as mudanças foram confirmadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do portal Exame, as unidades Maxxi se tornaram bandeira Atacadão – e parte das lojas BIG e BIG Bompreço bandeiras Atacadão ou Sam’s Club (clube de compras que reúne mais de 2 milhões de membros e tem um forte apelo de produtos de marca própria). Dessa fusão, o Carrefour se tornou líder nacional com mais de mil lojas físicas.
Qual a maior varejista do Brasil?
Segundo o ranking da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), as 300 principais empresas do setor de varejo no Brasil encerraram o ano passado com um faturamento bruto total de R$ 1,046 trilhão, o que representa um aumento de R$ 153,6 bilhões em comparação com o ano de 2021. Conforme divulgado pela Forbes, o Carrefour (CRFB3) é a principal empresa de varejo no Brasil, tendo registrado um faturamento de R$ 108 bilhões no ano de 2022.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE