Uma rede gigante de supermercados acabou se despedindo do Brasil. Com isso, todas as lojas da empresa ficaram com o Carrefour, Atacadão e mais
Não precisa ser um grande especialista no assunto para concluir que o setor varejista é um dos que mais movimentam a economia do Brasil. Tanto que dessa vez falaremos sobre uma rede de supermercados gigante que deu adeus ao mercado nacional e viu suas lojas sendo incorporadas ao Carrefour, Atacadão e outras empresas.
Para quem não sabe, estamos falando sobre a rede varejista, Big, que deu adeus e viu o concorrente investir R$ 7 bilhões para a conversão das lojas. Aliás, o grupo Carrefour foi o grande responsável pelo acordo. Segundo o portal G1, o Carrefour Brasil concluiu a aquisição anunciada em 2021 somente em 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A compra do Grupo BIG junto à Advent International e Walmart permite ao Carrefour “se consolidar como líder indiscutível do setor”, com fatia de mercado maior que o dobro do maior concorrente “e com uma cobertura abrangente em todas as regiões brasileiras, fazendo parte do grupo das 10 maiores empresas do Brasil”, segundo comunicado da empresa.
O Grupo Carrefour Brasil vai investir R$ 2,1 bilhões na conversão de 124 lojas de um total de 374 unidades do Grupo Big, com unidades do Maxxi Atacado, Big e Tododia, que passaram a operar sob as marcas do grupo Carrefour Brasil, Atacadão, Carrefour e Sams Club.
Vale lembrar que o Grupo BIG era dono das marcas BIG, BIG Bompreço, Super Bompreço, Nacional, Maxxi Atacado, Sam’s Club, TodoDia e de postos de combustíveis. Dessa forma, todas essas lojas foram vendidas e passaram a operar sob as marcas do grupo Carrefour Brasil, Atacadão, Carrefour e Sams Club. Aliás, na época as mudanças foram confirmadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do portal Exame, as unidades Maxxi se tornaram bandeira Atacadão – e parte das lojas BIG e BIG Bompreço bandeiras Atacadão ou Sam’s Club (clube de compras que reúne mais de 2 milhões de membros e tem um forte apelo de produtos de marca própria). Dessa fusão, o Carrefour se tornou líder nacional com mais de mil lojas físicas.
Qual a maior varejista do Brasil?
Segundo o ranking da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), as 300 principais empresas do setor de varejo no Brasil encerraram o ano passado com um faturamento bruto total de R$ 1,046 trilhão, o que representa um aumento de R$ 153,6 bilhões em comparação com o ano de 2021. Conforme divulgado pela Forbes, o Carrefour (CRFB3) é a principal empresa de varejo no Brasil, tendo registrado um faturamento de R$ 108 bilhões no ano de 2022.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim das dívidas nas contas de água e de luz: Isenção é garantida a idosos 60+ em 2025 em apenas 3 passos
● Fora de mercados: Coca-Cola é terminantemente proibida em 3 países por motivos alarmantes
● Aposentadoria de R$8 mil, na casa dos 50 anos e +1: 3 vitórias armadas do INSS chegam no Governo Lula em 2025
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE